Segunda-feira, Dezembro 11, 2023
DesportoDestaqueOutros Destaques

Cova da Piedade regressa na próxima época ao Estádio José Martins Vieira

Acordo alcançado permite ao clube voltar a utilizar as instalações municipais para as competições profissionais já a partir da próxima época.

 

Os sócios do Clube Desportivo Cova da Piedade aprovaram em assembleia geral um acordo com a Codecity, empresa detentora dos direitos da BSAD, que lhe vai permitir regressar ao Estádio Municipal José Martins Vieira para disputar as competições profissionais.

Segundo a agência Lusa, dos 105 membros inscritos, 62 votaram a favor do acordo que prevê que o Cova da Piedade tenha 10% da antiga SAD do Belenenses, enquanto que 42 membros votaram a favor da proposta de inscrição de uma equipa sénior da 2ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal. Foi registada ainda uma abstenção.

O acordo implica que a BSAD pague um euro simbólico para poder assumir a designação Clube Desportivo Cova da Piedade – Futebol SAD. Como parte do acordo, a BSAD reconhecerá o Cova da Piedade como um clube fundador da SAD e usará as instalações no concelho de Almada.

Atualmente, a BSAD ocupa o antepenúltimo lugar na II Liga, enquanto que o Cova da Piedade não tem equipa sénior de futebol. Ambos os clubes têm históricos de conflitos com as suas SADs, que resultaram em separações. No caso da antiga SAD do Belenenses em 2018/19 e do Cova da Piedade em 2021/22.

No último ano, a equipa do Cova da Piedade foi despromovida para a Liga 3 devido a um erro administrativo no processo de inscrição na II Liga. Já na temporada 2022/23, a equipa falhou no processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol, o que levou ao fim da atividade da equipa sénior e a um processo de insolvência.

 

Paulo Veiga: “É uma mágoa enorme o Cova da Piedade não jogar no estádio municipal”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *