Almadenses Telma Monteiro e Miguel Oliveira eleitos Atletas do Ano

A judoca Telma Monteiro e o piloto Miguel Oliveira foram os grandes vencedores do prémio Atleta do Ano de 2020, atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal.

 

O desporto almadense continua a destacar-se no panorama nacional. Este ano, ambos os desportistas (feminino e masculino) eleitos Atletas do Ano em Portugal têm origem no concelho de Almada. São eles Telma Monteiro (35 anos) e Miguel Oliveira (26 anos), distinguidos com o galardão atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal. A cerimónia de entrega decorreu esta quarta-feira no Estádio Nacional, em Oeiras.

É a quinta vez que Telma Monteiro recebe o prémio (que arrecadou também em 2010, 2011, 2014 e 2016), depois de ter conquistado a medalha de prata nos Europeus 2020. Quanto ao piloto natural da Charneca de Caparica, vence pela quarta vez o galardão (repetindo os triunfos de 2015, 2017 e 2018), depois de se ter tornado no primeiro português a vencer corridas no Mundial de MotoGP, com as vitórias na Áustria e em Portimão.

Os vencedores foram eleitos através de uma votação pública. A lista de finalistas foi definida por um júri composto por personalidades ligadas ao desporto, com base nas nomeações das federações desportivas.

 

Cientista almadense Elvira Fortunato vence Prémio Pessoa 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *