Quarta-feira, Junho 12, 2024
DesportoDestaque

Almadense Miguel Oliveira quer regressar às vitórias no Algarve

Piloto natural de Almada foi recebido por centenas de fãs em Portimão, que o escoltaram até ao Autódromo Internacional.

 

Miguel Oliveira está de regresso a Portugal para competir, este domingo, na corrida da categoria “rainha” no Autódromo Internacional do Algarve. Natural de Almada, o atleta vai disputar o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que já venceu em novembro de 2020.

O piloto foi recebido esta quarta-feira, dia 20 de abril, por centenas de fãs em Portimão. A comitiva de motociclistas escoltou o piloto português até ao Autódromo Internacional do Algarve, numa viagem que durou cerca de 30 minutos. O entusiasmo dos adeptos surpreendeu Miguel Oliveira: “Esperava uma boa adesão, mas não assim tão boa. Nem queria acreditar, ao olhar para trás e ver motas e motas. É muito bom ter este apoio. É um ambiente fantástico, um privilégio vir a Portimão e ter este apoio tão único e especial”.

Publicidade
FCT-gif-2

O atleta disse aos jornalistas que esperava conseguir “retribuir este carinho” com uma boa prestação no circuito algarvio. Antes das entrevistas, distribuiu autógrafos e cumpriu uma volta à pista do circuito, acompanhado pela “comitiva motard” montado na moto RC16.

Representante da marca KTM Power Sports AG, Oliveira chega à quinta prova da temporada com 28 pontos, na nona posição, 33 pontos atrás do líder italiano Enea Bastianini, que representa a Ducati. A corrida está marcada para domingo, dia 24 de abril, às 13h.

Foto: Miguel Oliveira

 

Almadenses Telma Monteiro e Miguel Oliveira eleitos Atletas do Ano

Publicidade
FCT-gif-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *