Almadense Miguel Oliveira alcança primeira vitória da época na Catalunha

Piloto almadense obteve este domingo um triunfo contundente no GP da Catalunha, depois de dominar a corrida desde a segunda volta.

 

Miguel Oliveira alcançou o terceiro triunfo da carreira em Moto GP, ao vencer o Grande Prémio da Catalunha. O piloto almadense partiu da quarta posição, mas rapidamente saltou para a frente da corrida, que dominou de forma clara.

“Fiz, provavelmente, uma das melhores corridas da minha carreira”, afirmou o atleta natural da Charneca de Caparica no final do GP. “Foi tudo difícil, gerir os pneus, o Fabio Quartararo a pressionar, passei para segundo, não perdi a calma e depois recuperei o primeiro lugar. Foi a corrida perfeita”.

O histórico triunfo permite a Miguel Oliveira subir três lugares na classificação, situando-se agora na sétima posição com 54 pontos.

No final da corrida, o piloto da KTM dirigiu-se às bancadas para saudar os adeptos e, munido de uma bandeira portuguesa, festejou a vitória com a equipa e a família. “Agradeço à KTM por me terem dado a máquina perfeita para hoje estar aqui. Tudo foi incrível neste fim de semana”, concluiu o piloto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *