Teatro Extremo estreia “Portugal dos Pequenitos” a 21 de outubro

Em cena no Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada, o espectáculo promete uma “visita à Primeira República com humor e algum sarcasmo”.

 

É já no dia 21 de outubro que sobe ao palco a nova criação do Teatro Extremo, que recupera um dos capítulos mais marcantes da História de Portugal. Intitulada “Portugal dos Pequenitos”, a obra retrata a história de uma tuna composta por Duxs académicos, numa trama que mistura veteranos universitários com alguns dos acontecimentos ocorridos durante as duas primeiras décadas do século passado.

Em cena no Teatro-Estúdio António Assunção até dia 7 de novembro, a obra promete uma “visita à Primeira República com humor e sarcasmo”.

Dirigido a um público jovem adulto, o espetáculo pretende suscitar a curiosidade e, ao mesmo tempo, “trazer para a atualidade assuntos que permitem fazer uma análise crítica da sociedade em que vivemos”.

A 55ª criação do Teatro Extremo insere-se no ciclo “Sem Rei nem Roque”, uma aposta da companhia no sentido de “recuperar episódios marcantes da história de Portugal”.

O elenco conta com nomes como António Terrinhas, Bibi Gomes, Fernando Jorge Lopes, Isabel Mões, Rui Cerveira e Rui Sá.

As sessões terão lugar de quinta a sábado às 21h30 e ao domingo às 16h. Para mais informações, consulte o site do Teatro Extremo.

 

Festa do Cinema Francês regressa a Almada com 11 filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *