Segunda-feira, Dezembro 11, 2023
CulturaDestaqueOutros Destaques

Teatro Extremo estreia “Kokorokokaixa”

“Kokorokokaixa” é um espetáculo para toda a família sobre o valor da entreajuda e da amizade. Está em cena de 24 de novembro a 17 de dezembro, no Teatro-Estúdio António Assunção.

 

No próximo dia 24 de novembro estreia “Kokorokokaixa”, a 61ª criação do Teatro Extremo, um espetáculo de Paul Maar para toda a família sobre as armadilhas da posse, o desejo de poder, a capacidade de partilhar e o valor da verdadeira amizade. Como questiona o diretor artístico: “quem melhor do que os palhaços para passar da alegria à tristeza, da bondade à malícia e da partilha à individualidade?”

“Kokorokokaixa” conta com direção artística de Joseph Collard e interpretação de Bibi Gomes, Fernando Jorge Lopes e Rui Cerveira. A peça está em cena de 24 de novembro a 17 de dezembro, às sextas-feiras às 21h30, sábados às 16h e domingos às 11h, no Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada.

Bartolominha e Cominhos são as personagens principais desta história. Cada um deles tem a sua caixa, o seu estilo de vida, que defende com o lema “a minha casa é o meu castelo”. Provocam-se, discutem e lutam, tentando provar que a sua é a melhor caixa.

Um dia, a luta diária é interrompida pela chegada de um misterioso desconhecido, um marchante musical. Ele traz consigo a sua caixa de música, que encanta Cominhos e Bartolominha. Aproveitando-se deles, o marchante musical põe-nos um contra o outro e não só rouba as suas caixas, mas também quase destrói a sua amizade. Só então é que os dois se apercebem: se se mantiverem unidos, o novo inquilino não os pode prejudicar. Reconciliam-se e, finalmente, partilham uma mesma caixa.

Os ingressos para a peça de Paul Maar têm o valor de 7,5 euros (adultos) ou 5 euros (crianças, jovens, séniores, profissionais do espectáculo, professores e grupos) e podem ser reservados através do telefone 212723660 ou do e-mail teaareservas@gmail.com. A 25 de novembro, o espetáculo integra-se no programa da Mostra de Teatro de Almada.

 

Mostra de Teatro de Almada: começa hoje a “festa da diversidade”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *