Segunda edição do “Contrasto” vai trazer a Cacilhas música, arte e diversidade
A rua António Nobre, em Cacilhas, vai receber no próximo sábado, dia 5 de novembro, a segunda edição do “Contrasto”, evento que promete um dia recheado de música, exposições, workshops, dirigidos a todas as idades.
O evento é organizado pelo Estuário Colectivo, uma comunidade criada por um grupo de moradores de Cacilhas, que decidiu unir esforços para dotar o bairro de um espaço de convívio, arte, cultura e diversidade.
As iniciativas têm início pelas 10h30 da manhã e prolongam-se até ao final da tarde. Durante o dia, haverá espaço para uma atividade de sensibilidade ambiental designada Trash Traveller (pelas 11h), uma oficina de foles (pelas 11h45), para uma exposição de fotografia de João Avelar e Chikolaev e para um mercado local.
Na música, destaque para os concertos de Fio à Meada (às 15h), Bjoy & Zimboraband (às 18h30) ou a noite de fado protagonizada por Filipe Lérias e Nuno Amaral.
Com o apoio da União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, o “Constrasto” irá desenrolar-se entre o jardim e o ringue, estando aberto a toda a população e a todas as idades. Para consultar a programação completa, pode visitar a página do Estuário Colectivo.
Mostra de Teatro de Almada: um mês de teatro à porta de casa