Rui Mendes protagoniza “Prelúdio ao Rei Lear” em Almada

Encenada por Rodrigo Franscisco, a nova criação da Companhia de Teatro de Almada é um dos momentos mais aguardados da temporada 2020. Devido às novas restrições relacionadas com a pandemia, o espetáculo decorre apenas durante os dias de semana.

 

O que se terá passado antes da estreia da famosa tragédia de Shakespeare? É este o mote para a nova criação da Companhia de Teatro de Almada (CTA), que acompanha as horas que antecedem a subida do pano, num espetáculo que traz os bastidores do teatro para dentro do teatro.

Em estreia nacional, “Prelúdio ao Rei Lear” estará em cena na sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB), em Almada, a partir desta sexta-feira, 13 de Novembro, e até 6 de Dezembro.

Protagonizado pelo ator Rui Mendes (este ano homenageado no Festival de Almada), o espetáculo centra-se nos dramas de uma personagem que se esconde por trás de uma personagem de ficção,

Assinado pelo conceituado dramaturgo húngaro Ferenc Molnár, o texto tem como base o clássico de William Shakespeare e conta com encenação do diretor artístico da CTA, Rodrigo Francisco.

Para além de Rui Mendes, que interpreta o papel de Brandão, a nova criação da CTA apresenta um elenco constituído por André Gomes, André Albuquerque, Érica Rodrigues, Ivo Marçal, João Farraia, João Gadelha, João Tempera e Pedro Walter.

 

Alteração de horários

Tendo em conta as restrições anunciadas pelo Governo até dia 22 de Novembro, o TMJB procedeu a algumas alterações no calendário do espetáculo. Assim, foram canceladas as sessões de “Prelúdio ao Rei Lear” que estavam agendadas para o fim de semana, passando a realizar-se sessões extra à terça-feira.

Desta forma, o espetáculo tem lugar de terça a sexta às 21h. Tendo em conta a situação pandémica, todas as sessões vão cumprir as normas implementadas pela Direção-Geral de Saúde.

 

Mostra de Teatro de Almada regressa em Novembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *