Open House abre ao público 20 espaços de Almada este fim de semana

Espaços do concelho de Almada estarão abertos este sábado e domingo. Uma oportunidade única para visitar locais emblemáticos geralmente fechados ao público.

 

Sempre teve vontade de visitar o Palácio do Alfeite, os antigos Estaleiros da Lisnave ou o Lazareto de Porto Brandão? Este fim de semana, terá oportunidade de visitar de forma gratuita vários espaços emblemáticos do concelho de Almada que habitualmente se encontram fechados ao público.

Entre os dias 25 e 26 de setembro, dezenas de locais de interesse arquitetónico estarão de portas abertas, no âmbito do “Open House”, uma iniciativa da Trienal de Arquitetura de Lisboa, que pela primeira vez atravessa o rio e inclui Almada na programação.

 

Sob o mote “Caminhos da Água que moldam as paisagens de Lisboa e Almada”, a edição deste ano apresenta o rio Tejo o fio condutor, incluindo percursos urbanos guiados por especialistas e atividades para os mais novos.

O Seminário de São Paulo de Almada, o Antigo Presídio da Trafaria, o Teatro Municipal Joaquim Benite ou o edifício da Incrível Almadense são outros dos espaços abertos ao público durante o fim de semana. No total, serão 68 os espaços para visita gratuita, 20 dos quais em Almada.

Devido ao contexto de pandemia, a visita a alguns dos locais requer registo prévio, que deverá ser efetuado no site oficial da organização, onde também poderá consultar a lista de todos os espaços e os horários em que estarão abertos.

 

Quinzena de Dança de Almada: “Não existe outro festival com este formato em Portugal”

One thought on “Open House abre ao público 20 espaços de Almada este fim de semana

  • Setembro 29, 2021 at 7:30 am
    Permalink

    A ver se para a próxima lhe chamam Almada Open house.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *