Sexta-feira, Julho 19, 2024
CidadeCulturaDestaque

Junta de Freguesia vai adquirir Auditório da Costa da Caparica

“É um espaço único na freguesia. Queremos que se mantenha ao serviço da população”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, José Ricardo Martins.

 

A Junta de Freguesia da Costa da Caparica assumiu o compromisso de comprar o Auditório da Costa da Caparica, que acolhe regularmente ações e eventos culturais. A iniciativa surge na sequência da intenção de venda manifestada pelo proprietário do imóvel, que acolhe regularmente ações culturais dinamizadas pela Associação Gandaia e outras entidades.

“É um espaço único na freguesia. Queremos que se mantenha ao serviço da população”, justificou José Ricardo Martins, presidente da Junta de Freguesia, em declarações ao ALMADENSE.

Publicidade
FCT-gif-2

 

O imóvel encontra-se à venda por 100 mil euros, um valor quatro vezes menor do que o valor patrimonial do imóvel, de cerca de 408 mil euros, explicou o autarca. “É nossa obrigação preservar este espaço multifuncional, único no nosso território com características para acolher certo tipo de eventos”, sublinhou.

As propostas com vista à aquisição foram aprovadas esta quarta-feira em Assembleia de Freguesia com os votos favoráveis dos eleitos pelo PS, CDU e Bloco de Esquerda e com os votos contra dos dois representantes do PSD.

 

Nuno Matias (PSD): “Incentivar a mobilidade suave em Almada não é só criar ciclovias”

Publicidade
we-find

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *