Espetáculo integra a digressão do disco lançado em 2024, que revisita o legado do icónico cantautor português.
JP Simões sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, este sábado, dia 12 de abril, às 21h, para um concerto-homenagem a José Mário Branco — uma das figuras mais marcantes da música portuguesa desde os anos 60, enquanto cantautor, compositor, arranjador e produtor musical. O espetáculo integra uma digressão nacional e dá continuidade ao disco lançado em fevereiro de 2024, dedicado à obra do músico falecido em 2019.
Além de JP Simões, na voz e guitarra, o espetáculo conta com Nuno Ferreira (arranjos, guitarras e coros), Ruca Rebordão (percussão) e Pedro Pinto (contrabaixo).
Autor multifacetado, JP Simões tem vindo a construir uma sólida carreira desde meados da década de 1990, com projetos como Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel e Quinteto Tati, além dos trabalhos em nome próprio e colaborações diversas. Em 2018, apresentou-se no Festival da Canção com “Alvoroço”, distinguido como melhor tema de música popular nos Prémios Autores da SPA em 2019. Como Bloom, editou ainda os discos “Tremble Like a Flower” (2016) e “Drafty Moon” (2021).
Os bilhetes têm o custo de 15 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do teatro ou online.
Sumol Summer Fest celebra 15 anos na Costa da Caparica com aposta no rap crioulo