Festival Sol da Caparica arranca esta quinta-feira e promete “os melhores cinco dias do verão”

Sétima edição do festival conta com 90 artistas distribuídos por cinco palcos, um dia dedicado às crianças e uma roda gigante. Para facilitar o acesso ao evento, a Carris Metropolitana vai reforçar seis linhas que servem a Costa da Caparica, havendo também autocarros especiais com destino a Lisboa e ao Seixal.

 

A partir de quinta-feira, dia 11 de agosto e até segunda-feira, dia 15, os festivaleiros vão regressar ao Parque Urbano da Costa de Caparica para mais uma edição do Festival Sol da Caparica, que regressa após dois anos de paragem forçada devido à pandemia de covid-19.

Durante cinco dias, vão passar pelo recinto cerca de 90 artistas de estilos diversos distribuídos por cinco palcos. Carlão, Bárbara Bandeira, Cuca Roseta, António Zambujo, Sam the Kid e Branko são alguns dos artistas mais aguardados na edição deste ano. Mas haverá concertos para todos os gostos, que prometem aos festivaleiros “os melhores cinco dias do verão”, garante a organização. Para além dos dois palcos habituais de música portuguesa (Super Bock e Freenow), destaque ainda para um novo espaço dedicado à comédia, outro à dança (Jazzy) e ainda um outro para a música electrónica (Unlock Energy).

Além disso, quem não puder ir ao evento, poderá pela primeira vez assistir aos concertos do festival a partir de casa. A transmissão do evento será feita na íntegra e em direto através dos quatro canais da RTP: RTP play, RTP internacional, RTP 1 e RTP África. 

Este ano, outra das novidades do evento será a roda gigante, que vai dar aos visitantes a oportunidade de ver o pôr do sol da Caparica com vista para o mar.

Esta sétima edição festival também conta com uma nova mascote e com um novo hino. Além disso, o domingo, dia 14 de agosto, vai ser unicamente dedicado às crianças, que vão poder desfrutar de diversas atividades e aprender sobre temáticas ddea sustentabilidade através de jogos como o Aero Bungee (que os motiva a saltar bem alto e salvar os animais marinhos em extinção), ou o Buble Football, uma simulação do fundo do mar. De assinalar que 50% do valor dos bilhetes vendidos para a manhã do dia infantil será doado à associação Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

 

Reforço de autocarros para o festival

Durante os cinco dias de festival, a Carris Metropolitana irá reforçar as linhas que servem a zona envolvente ao Parque Urbano da Costa da Caparica. Para garantir o acesso ao evento, a empresa irá alargar os horários noturnos nas linhas 3011, 3022, 3024, 3519, 3520 e 3710, num reforço pode consultar aqui.

Além disso, este ano, os festivaleiros poderão contar com duas outras carreiras especiais, informou a organização:

– Saída à 1h30h e às 3h30 na direção Sol da Caparica – Seixal, com passagem no Centro Sul, em Almada, e paragens ao longo da EN10.

– Saída à 1h30 e às 3h30h na direção Sol da Caparica – Sete Rios, em Lisboa, com paragem na Portagem (Pragal) e em Alcântara.

Ao mesmo tempo, a Câmara Municipal de Almada anunciou que irá disponibilizar serviços shuttle com partida e chegada ao Centro Sul e Costa da Caparica (com transferes no Funchalinho, Trafaria e Costa da Caparica), nos seguintes horários:

– Dia 11 – Flexibus com serviços de 30 em 30 minutos;

– Dias 12 e 13 – não haverá transporte;

– Dias 14 e 15 – autocarro da CMA com serviços de hora a hora.

Autocarros no sentido Centro Sul – Costa da Caparica das 18h30 às 21h00;

Partidas – Centro Sul – Rua Conceição Sameiro Antunes;

Destino – Avenida Afonso Albuquerque, junto à rotunda que cruza com Rua Alberto Costa Pereira (Orbitur).

Em sentido contrário, haverá autocarros no sentido Costa da Caparica – Centro Sul das 23h00 às 02h00;

Partida – Avenida Afonso Albuquerque, junto à rotunda que cruza com Rua Alberto Costa (Orbitur);

Destino – Centro Sul – Rua Conceição Sameiro Antunes.

Também como novidade, a empresa Free Now é anunciada como patrocinadora oficial. Durante os dias do festival, vai poder utilizar um desconto de 15% nas viagens até ao recinto. Os novos usuários da plataforma recebem a oferta especial de 50% de desconto nas viagens de e para o festival.

Quem pretende deslocar-se em veículo privado, poderá consultar os condicionamentos de trânsito e as opções de estacionamento nesta página.

Os bilhetes para o evento têm o custo de 22 euros para os bilhetes diários (16 euros quem tem mais de 65 anos), 2,40 euros para o dia da criança e 75 euros para o passe geral, que também inclui o dia dos mais novos. As entradas podem ser adquiridas no Posto de Turismo da Costa da Caparica, no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, ou nas plataformas digitais blueticket, ou festicket. No entanto, os bilhetes especiais com desconto para residentes da Costa da Caparica e Almada já esgotaram. 

Maior festival dedicado exclusivamente à música de expressão portuguesa, O Sol da Caparica é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada e conta com produção do Grupo Chiado. 

 

Sol da Caparica regressa em agosto (e tem uma nova mascote)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *