Sexta-feira, Julho 19, 2024
CulturaOutros Destaques

Festival O Sol da Caparica regressa de 17 a 20 de agosto

Festival de verão dedicado à música lusófona regressa para uma edição renovada. Os bilhetes estarão à venda a partir do dia 4 de abril.

 

O festival O Sol da Caparica volta ao Parque Urbano da Costa da Caparica de 17 a 20 de agosto. Serão “quatro dias de sol, praia, boa música e muita animação para um público de todas as faixas etárias”, destaca a Câmara Municipal de Almada, parceira da organização do evento, que é produzido pelo grupo Chiado.

Do pop ao rock, passando pelo hip hop e pela música africana, são vários os géneros musicais em destaque na oitava edição do festival, inteiramente dedicado à música de expressão portuguesa. Serão dezenas os artistas a passar pelos cinco palcos do evento, onde se inclui o palco Dom Tápparo para todos os gostos, o palco Kavi Music, dedicado ao som urbano e aos ritmos dançantes africanos. Este ano, também o pagode, sertanejo e o funk vão passar pelo recinto, mais concretamente pelo palco LS&Republicano que convida os festivaleiros a interagir com os artistas.

Publicidade
FCT-gif-2

Conhecido também por cultivar a diferença artística e por dar oportunidades a novos talentos, o Sol da Caparica apresenta pela primeira vez o palco Red Tazz, por onde vão passar promessas da música portuguesa.

E porque um festival não se faz só de música, o Sol da Caparica conta ainda com o palco Matrizauto, dedicado à dança e à comédia com curadoria de Jel e da escola de dança Jazzy Dance Studios.

Os bilhetes para o festival serão colocados à venda a partir do dia 4 de abril nos locais habituais. O bilhete individual diário varia entre os 20 euros (para maiores de 65) e os 26 euros. Existem preços especiais para residentes no concelho de Almada a 22 euros por dia.

Ao mesmo tempo, estão também disponíveis passes para os quatro dias. O passe de quatro dias para adulto tem o valor de 75 euros, enquanto que o passe familiar (que inclui o dia da criança), de dois adultos e dois jovens até aos 16 anos, tem o custo de 145 euros. Por sua vez, o passe de quatro dias para os moradores recenseados no concelho de Almada (inclui o dia da criança) tem o preço de 63 euros. Finalmente, o passe de quatro dias para maiores de 65 anos é de 60 euros.

 

Almada: Praça São João Baptista recebe nova edição da Feira de Produtos Regionais

Publicidade
we-find-2

One thought on “Festival O Sol da Caparica regressa de 17 a 20 de agosto

  • Péssima notícia. Tinha esperança que este ano se ‘esquecessem’ depois da má experiência da edição anterior. Lá vamos ficar com o parque urbano fechado durante quase todo o mês de agosto. É mau para residentes e turistas, e estes são cada vez mais, muitos trazem crianças que bem se divertem nos 3 ótimos parques infantis do maior e melhor parque de lazer da Costa. Nada contra o festival. É uma boa ideia, mas não neste local.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *