Festival de música Sons do Outono arranca este sábado

Concertos acontecem aos sábados ao entardecer e marcam presença em várias freguesias do concelho de Almada.

 

Almada vai voltar a encher-se de música este Outono. Este sábado, dia 26 de Setembro, arranca o festival de música Sons de Outono, que decorre até 31 de Outubro e vai envolver um total de 16 músicos.

A música sacra barroca estará em destaque no primeiro concerto, que terá lugar na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Laranjeiro. O espetáculo conta com a participação dos músicos André Ferreira, Maria Bayley e Teresa Duarte, do grupo Emsemble 258.

Os restantes concertos acontecem todos os sábados ao entardecer e marcam presença nas várias freguesias do concelho de Almada.

Pedro Burmester e Paulo Gaio Lima atuam no segundo concerto, que terá lugar no Convento dos Capuchos, na Caparica, a 3 de Outubro. O festival prossegue no dia 10 no Solar dos Zagallos, na Sobreda, com o violoncelista Pavel Gomziakov.

O programa continua no dia 17 de Outubro no Clube Recreativo Charnequense com atuação do grupo GMS Quinteto de Metais, enquanto que no dia 24 de Outubro é a vez do Casino da Trafaria receber o espetáculo de Ensemble Syndesi. Finalmente, José de Eça e Luís Costa sobem ao palco da Academia Almadense a 31 de Outubro.

Sob o tema Conhecimento, a edição deste ano do festival, organizado pela Câmara Municipal de Almada, pretende “celebrar a vida de Fernão de Magalhães, que a 20 de setembro de 1519, com 256 homens e cinco navios, deu início à primeira viagem de circum-navegação do planeta”.

A entrada é gratuita, mas requer o levantamento antecipado do bilhete no Fórum Municipal Romeu Correia, de forma a garantir o respeito pela capacidade das salas.

Os espectadores deverão desinfetar as mãos à entrada, sendo ainda obrigatório o uso de máscara durante a permanência no interior dos espaços.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *