Festa do Cinema Francês: há 13 filmes para ver em Almada

Depois de Lisboa, o evento ruma a Almada entre os dias 14 e 18 de Outubro, onde apresenta algumas das mais interessantes novidades da cinematografia francesa.

 

Na sua 21ª edição, o evento volta a trazer a Almada algumas das novidades que marcam a  produção contemporânea francesa, numa seleção de 13 filmes que cruzam diferentes linguagens e géneros.

Em destaque está a exibição de “Agente Haxe”, protagonizado pela multipremiada atriz Isabelle Huppert, também “Thalasso”, com Gerard Dépardieu e participação do escritor Michel Huellebecq, ou o biopic “De Gaulle”, situado no início da Segunda Guerra Mundial.

Com presença marcada para o Fórum Municipal Romeu Correia, a edição de 2020 do Festa do Cinema Francês apresenta, assim, “um conjunto de antestreias de filmes que passarão, em breve, para as salas comerciais do país, bem como um programa que recupera alguns dos filmes estreados em pleno estado de emergência, propondo assim uma segunda oportunidade ao público para os verem”, refere a organização.

A programação completa do evento e os horários das sessões podem ser consultados no site do evento, que irá cumprir todas as normas implementadas pela Direção-Geral de Saúde.

A Festa do Cinema Francês é organizada pela produtora Jangada, apoiada pela Embaixada de França e o Institut français du Portugal, em parceria com a rede das Alliances Françaises em Portugal e a Câmara Municipal de Almada.

 

Tour do Pitéu regressa a Almada no final de Outubro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *