Os Dark Reaction Over Power (DROP), banda com uma grande ligação a Almada, acabam de lançar o seu primeiro EP, com concertos de apresentação em dois espaços almadenses: no Hollywood Spot (Feijó) e no Cine Incrível.
Os Dark Reaction Over Power (nome abreviado para DROP), acabam de lançar o seu primeiro EP, “Get Out”, que explora as sonoridades do rock alternativo e do novo metal dos anos 90, pondo diante dos olhos (e ouvidos) as questões sociais e de saúde mental tão prementes no momento atual. São seis os novos temas para ouvir, entre os quais se contam os singles “Humanity Fading” e “Mr. Socialite”.
E a música não se faz apenas em casa, como foram forçados a fazer durante a pandemia que adiou o lançamento do EP. Faz-se também, e principalmente, com o público. É por isso que a banda irá apresentar os novos temas, já em maio, em Almada: no dia 6, o ponto de encontro será o Hollywood Spot, no Feijó, conhecido já como local de partilha para músicos de Rock e Metal. Os DROP serão precedidos pela banda Electric Gold, num concerto duplo com abertura de portas às 21h. O valor da entrada é de cinco euros.
No dia 26 de maio, o palco vai ser o Cine Incrível, uma outra instituição da cena musical em Almada. Também neste espaço os Electric Gold abrem o concerto; a entrada pode fazer-se a partir das 21h, e terá igualmente o valor de cinco euros. Foi exactamente no Cine-Incrível que os DROP gravaram o seu primeiro videoclip para a música “Mr. Socialite”, uma amostra do ambiente vivido num concerto desta banda.
Composta por Ana, Luigi, Revez e Salavessa, baterista almadense, a banda procura criar música interventiva, em que questiona a sociedade e a falta de justiça. Os temas, que o ALMADENSE já teve oportunidade de ouvir, transmitem perícia e espírito de combate, que se traduzirão, certamente, em concertos enérgicos e vibrantes.
Para saber mais sobre os DROP, pode visitar o site oficial da banda. As entradas para o concerto no Cine Incrível – Alma Danada podem ser adquiridos aqui.
Foto: Beatriz Brás
https://almadense.sapo.pt/cultura/acorda-a-estreia-do-cantor-e-compositor-almadense-bruno-pc/