Costa da Caparica serve de cenário a nova série da plataforma Opto

Ficção baseia-se na história real de uma cabeleireira residente na Costa da Caparica e conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Almada.

 

A Costa da Caparica é um dos cenários que serve de base à nova série “Vanda”, que estreia no dia 24 de março na plataforma de conteúdos por subscição Opto (da SIC), e contou com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Almada.

A produção gira em torno da história real de Dulce Caroço, uma cabeleireira residente na Costa da Caparica (no concelho de Almada) que, num ato de desespero, comete doze assaltos bancos munida de uma simples pistola de plástico. Depois de uma traição do marido, Vanda vê a vida desmoronar-se e resolve cometer os doze assaltos de forma criativa, na tentativa de resolver a sua vida financeira e familiar.  Sempre vestida de preto, fica conhecida como “Viúva Negra”.

Protagonizada pela atriz Gabriela Barros, a série “pretende explorar os limites morais de uma mulher banal que, face às adversidades da vida, opta por cometer actos criminosos, fazendo o mal para atingir o bem”, destaca a plataforma de streaming.

Grande parte da série foi filmada em Almada, nomeadamente na Costa da Caparica e Cova do Vapor. Escrita por Patrícia Müller, “Vanda” é uma coprodução luso-americana entre a SPi, a La Panda e a Legendary, que conta no elenco com nomes como Joana de Verona, João Baptista e Isabél Zuaa.

 

Porbatuka: o grupo almadense que promove a inclusão através da música e surpreendeu no Got Talent Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *