Quarta-feira, Julho 17, 2024
Cultura

Conferência “Memórias da Revolução” assinala 25 de Abril na Charneca de Caparica

Evento inclui-se na celebração dos 50 anos da Revolução dos Cravos na Charneca de Caparica e Sobreda.

 

O Coronel António Rosado da Luz, reconhecido capitão de Abril, será o orador principal da conferência “Memórias da Revolução: Abril Ontem e Hoje”, que tem lugar esta quarta-feira, dia 17 de abril, às 18h, na Charneca de Caparica, trazendo sua experiência e visão privilegiada sobre os eventos históricos que marcaram o 25 de Abril de 1974.

A moderação será assegurada por Eduardo M. Barroso, presidente do Centro de Estudos Documentais do Alentejo – Memória Coletiva e Cidadania (CEDA), que organiza o evento, em colaboração com a Junta de Freguesia de Charneca de Caparica e Sobreda.

Publicidade
FCT-gif-2

Inserido nas celebrações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, o evento terá lugar no Auditório António Rodrigues Anastácio, situado no edifício-sede da Junta de Freguesia de Charneca de Caparica e Sobreda, localizado na Rua Marco Cabaço, em Almada.

Para participar desta conferência, os interessados devem confirmar a sua presença até ao dia 16 de abril, enviando um e-mail para comunicacao.eventos@jf-charnecacaparica-sobreda.pt.

Esta conferência promete ser um momento significativo de reflexão e celebração, revisitando os eventos históricos que moldaram a identidade de Portugal.

 

cartaz-memorias

 

De alunos para alunos, o dia aberto da NOVA FCT foi uma festa da ciência

Publicidade
we-find

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *