Almada pelo olhar de Vítor Cid, em exposição no Museu da Cidade

Exposição retrospetiva presta homenagem ao trabalho fotográfico de Vítor Cid, que deixou um testemunho visual único da cidade de Almada.

 

Abre ao público na próxima terça-feira, dia 16 de novembro, uma exposição dedicada a Vítor Cid no Museu de Almada – Casa da Cidade.

Com o título “Vítor Cid, Uma Introdução”, a mostra percorre o trabalho fotográfico de um artista que deixou um registo único da paisagem urbana almadense. Interessado tanto pela dureza arquitetónica como pelos elementos humanos, Vítor Cid captou uma realidade menos conhecida da cidade, que é possível redescobrir até Abril de 2022.

Nascido em Lisboa em 1964, foi em Almada que cresceu e desenvolveu grande parte do seu percurso profissional até à morte prematura, ocorrida em maio de 2020.

Durante o seu percurso profissional, Vítor Cid fundou, juntamente com Luís Aniceto, a publicação fotográfica ZONA Magazine, que revelou uma faceta menos visível de Almada, e participou em diversas exposições individuais e coletivas. Com uma forte ligação ao teatro, dedicou-se também à fotografia de cena, tendo trabalhado com vários grupos de teatro. Ao mesmo tempo, deixou a sua marca como formador no Instituto Português de Fotografia, onde assumiu o cargo de Coordenador Pedagógico.

 

25ª Mostra de Teatro de Almada arranca a 29 de outubro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *