Almada: Festival READ ON este ano será online

Projeto de incentivo à leitura terá este ano uma edição especial, inteiramente digital, intitulada READONline.

 

A terceira edição do Festival READ ON, prevista para este mês de Maio, adaptou-se ao contexto atual, propondo este ano aos mais novos eventos literários “em ambiente digital”, informa a Câmara Municipal de Almada.

Dedicado a jovens dos 12 aos 19 anos, o projeto terá este ano uma edição especial, contando com quatro atividades online, que começam já amanhã, 8 de Maio, e prosseguem nos dias 14, 21 e 28. Eventos dedicados à leitura, às manualidades, ao storytelling e multimédia, fazem parte do programa, que pode ser consultado nesta página.

Organizado pelo Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté com o apoio da Câmara de Almada, o festival literário (este ano intitulado READONline) mantém o objetivo de promover e divulgar o gosto pela leitura. Nesse sentido, estará disponível online a partir de amanhã e durante 15 dias a “Hora do Conto” com Ângela Ribeiro, dirigida a crianças com mais de 3 anos.

A videógrafa Carolina Monteverde chega a 14 de Maio com o workshop de storytelling “Anda Contar a tua História em Vídeo!”, enquanto que a 21 de Maio tem lugar a oficina “A Memória é uma Caixa Cheia de Histórias”, com Anabela Libânio, dirigida a crianças entre os 6 e os 10 anos. Finalmente, a 28 de Maio, será lançada a antologia “AMOR, só com os textos portugueses”, por Andreia Brites e outros autores.

 

Companhia de Dança de Almada apresenta programa online para a época de confinamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *