Domingo, Maio 5, 2024
CulturaDestaqueOutros Destaques

Almada desafia alunos a pensar Abril no festival “Curtas na Margem”

Inscrições decorrem até 29 de fevereiro. Curtas premiadas serão exibidas na Academia Almadense.

 

Celebrando os 50 anos do 25 de abril, o coletivo artístico O Porco Voador junta-se à Academia Almadense para apresentar a segunda edição do festival “Curtas na Margem”, com inscrições abertas até 29 de fevereiro. As curtas escolhidas serão exibidas a 8 de maio, na Academia Almadense.

A organização pede aos alunos de todas as escolas com 3º ciclo e/ou ensino secundário de Almada, públicas ou privadas, que concorram com filmes até seis minutos de duração, de qualquer género cinematográfico, que levem à reflexão sobre os valores de Abril e da liberdade.

Publicidade
fct-cientistas

“Sozinho ou com um grupo de amigos, realiza uma curta sob este tema tão marcante na vida de Portugal refletindo os valores da Liberdade, Esperança e Transformação e vejam os vossos filmes premiados e exibidos numa das maiores salas de Cinema de Portugal – a Academia Almadense”, incita a organização.

A avaliar as curtas a concurso, estarão profissionais da área cinematográfica, educadores e personalidades ligadas à história contemporânea portuguesa, entre os quais o realizador Fernando Galrito e o escritor Gonçalo M. Tavares.  A cerimónia de entrega de prémios será realizada em evento público no dia 8 de maio de 2024, na Academia Almadense, depois da exibição dos filmes selecionados.

Entre 15 filmes selecionados, o júri escolherá o Grande Prémio e primeiro, segundo e terceiro prémios para dois escalões: 3° ciclo e secundário. As inscrições devem ser feitas até ao dia 29 de fevereiro de 2024, através da página do festival.

“Uma Mulher na Cidade”: da “vadiagem” por Almada nasceu o primeiro álbum a solo de MirAnda

Publicidade
fct-cientistas

0 Comentários

  • Américo Jones

    Excelente iniciativa que devia ter uma massiva participação dos alunos almadenses

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *