Festival dedicado à música folk e à celebração das tradições populares decorre este fim de semana em Almada Velha.
Música popular, danças, uma feira do livro e do disco e oficinas temáticas vão dar vida ao Salão de Festas da Incrível Almadense nos dias 18 e 19 de outubro, com a primeira edição do Alma.da Folk. Este festival, dedicado à música de raiz tradicional, é organizado pela Associação Portuguesa para o Estudo e Divulgação da Gaita de Foles e promete dois dias de celebração da cultura, com concertos e muitas atividades para todos os públicos.
“Orquestra de Foles” é o primeiro coletivo a subir ao palco do Salão de Festas da Incrível Almadense a 18 de outubro pelas 18h. Já Nubero, do multi-instrumentista Rúben Monteiro, coloca-se como a segunda atuação pelas 21h, seguindo-se Urze de Lume, que apresenta o novo disco “Bravos” às 23h, num concerto que fecha a primeira noite do Alma.da Folk.
Já no domingo, 19 de outubro, a música e dança que celebra o património popular do Sul de Itália “TeresinaBanda” e canto português de músicas antigas e de raiz tradicional “Recanto” são as duas atuações finais da primeira edição do festival de música folclórica. Os concertos estão marcados para as 17h e 18h, respetivamente.
“O evento traz a Almada uma programação que convida a conhecer novas abordagens da música de tradição”, disse a organização ao ALMADENSE, sublinhando que o evento se insere nas comemorações do 177° aniversário da histórica coletividade.
Os bilhetes para a primeira edição do Alma.da Folk podem ser adquiridos na secretaria da Incrível Almadense ou através de uma reserva para o email alma.da.folk@gmail.com e têm um valor diário de 10 euros e 15 para o passe de dois dias com condições especiais para sócios. Para mais informações consulte as redes sociais do evento.
Confira o cartaz do evento:

Texto: Inês Flores
Festa do Cinema Francês regressa a Almada com cinco filmes (e traz Amélie Poulain)




