anuncio-farmacia-sobreda
20.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

“Acorda”: a estreia do cantor e compositor almadense Bruno PC

Profissional das artes do espetáculo desde 2013, Bruno PC (nome artístico de Bruno Parreira) acaba de lançar a sua primeira música em nome próprio, “Acorda”. Em declarações ao ALMADENSE, refere a importância de “criar música em que haja uma mensagem”.

 

“Acorda”, uma música sobre saúde mental e a sua importância, marca a estreia do músico almadense Bruno PC. Depois de vários anos de experiência no mundo da música, Bruno dá a conhecer ao público a sonoridade que criou, num registo próprio em que importa “que haja uma mensagem clara”. 

E porquê falar de saúde mental? Em declarações ao ALMADENSE, Bruno destaca a importância de cada artista falar sobre as suas experiências: “esta é uma luta interna, um conflito com a mente, e é algo real; esta é uma experiência que afeta muitas pessoas, e que se acentuou na altura da covid-19”. Acordar é, pois, “tomar consciência, de forma a poder falar sobre o assunto e procurar ajuda”; “e não continuar em piloto automático”, mas, em vez disso, reagir e cuidar de si.

Para falar da relação de Bruno PC com a música, é indispensável falar da cidade onde cresceu e vive. “Desde pequeno que estou envolvido em várias actividades de teatro, dança e música em Almada, que é uma cidade muito rica a nível cultural”, refere.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

“Numa fase mais recente”, conta ao ALMADENSE,  teve “oportunidade de participar em vários programas e incentivos que Almada dá aos músicos”, algo que considera “fundamental” para o seu desenvolvimento artístico. Foi através de eventos como o Março à Solta (antiga Quinzena da Juventude), iniciativa em que participou, em março de 2023, pela sétima vez, que Bruno conseguiu “criar uma relação com o público, chegar a mais pessoas” e mostrar o seu trabalho.

Bruno fala ainda sobre aquele que acredita ser o maior propósito da criação musical: “não só entreter e acompanhar, mas também apoiar e mostrar aos ouvintes que não estão sozinhos”. Através desta relação tão especial que se cria entre músico e público, o artista pretende abordar temas relevantes “e dar a conhecer outras histórias”, não só – mas também – sobre o amor. 

“Tenho muitas canções escritas sobre o amor que quero colocar cá fora”, refere. Será este um dos temas a abordar nos próximos lançamentos, que já estão na fase de produção. Em breve, “os singles abrirão a porta a um EP”, que Bruno PC conta lançar no próximo ano. Quanto a concertos, Almada será palco do músico ainda em maio, em data e local a divulgar.

A paixão de Bruno Parreira pela música não é recente: nascido em 1997, o músico iniciou o seu trajeto artístico com apenas sete anos. Aos dez, descobriu a paixão pelo uso da voz. Cativado pela sonoridade das rimas, inscreveu-se em aulas de canto na escola de música Quebra-Notas, em Almada. Escreveu a sua primeira música original aos 11 anos e, pouco mais tarde, criou o seu canal de Youtube.

Ao longo dos anos, realizou profissionalmente diversos concertos em que, ao lado do repertório original, apresentava também covers de outros músicos. Desde os concertos infantis ao teatro musical, Bruno PC já fez realmente de tudo, culminando o seu percurso artístico nesta forma de expressão própria que oferece agora aos ouvintes. 

 

O single de estreia já se encontra disponível nas várias plataformas digitais:

- PUBLICIDADE -

https://almadense.sapo.pt/almalab/20-anos-de-apoio-ao-empreendedorismo-em-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Últimas

PUBLICIDADE
subscreva-newsletter

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Instituto Piaget e Almada: “Era um deserto quando chegámos, hoje é uma localização privilegiada”

Em entrevista ao ALMADENSE, a presidente do Piaget de Almada reflete sobre a história...

Só em setembro as urgências de obstetrícia funcionarão em pleno no Hospital Garcia de Orta

O anúncio foi feito pelo ministra da Saúde esta quarta-feira. Até lá, os três...

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado,...