anuncio-farmacia-sobreda
18.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Academia Almadense recebe XI edição do festival de tunas “Capas Ricas”

Evento assinala o 25º aniversário da In’Spiritus, a tuna feminina da Cooperativa Egas Moniz. Está marcado para 13 de novembro.

 

O festival de tunas femininas da Cooperativa Egas Moniz está de regresso à Academia Almadense já este sábado, dia 13 de Novembro. Trata-se da XI edição do “Capas Ricas”, que traz à cidade de Almada algumas das melhores tunas femininas do país, o que faz antever “uma ótima noite de espetáculo”, acredita Maria Santo, da In’Spiritus, a tuna feminina da Cooperativa Egas Moniz, que organiza o evento.

Este ano, o festival terá a concurso tunas da região de Lisboa e Vale do Tejo, nomeadamente do Instituto Superior Técnico (Lisboa), do Instituto Superior de Agronomia (Tapada da Ajuda) e da FCT/UNL (Almada). Mas as celebrações do festival contam também com atuações extra-concurso, como é o caso da própria tuna feminina da Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz.

 

- PUBLICIDADE -

Além disso, a edição deste ano ganha uma dimensão especial, uma vez que a In’Spiritus festeja o seu 25º aniversário. “Esta tuna feminina nasceu da vontade de fazer de um sonho uma realidade constante, na qual prevalece o espírito de união e amizade de um grupo de estudantes que participam ativamente na vida académica”, recorda Maria Santo. Desde a sua formação, o grupo já percorreu “quilómetros de norte a sul do país, incluindo arquipélagos”, e já fez diversas viagens internacionais, nomeadamente à comunidade portuguesa na Suíça.

Para além de um projeto de cultura, o festival “Capas Ricas” visa também projetar o nome da In’Spiritus Tuna: “é do nosso interesse dar a conhecer à população um pouco mais o conceito de tuna, tal como todo o trabalho, animação e espetáculo que este envolve. Pretendemos promover não só a interação entre tunas, mas também com a população em geral”.

Além disso, a iniciativa pretende cimentar a relação especial com a cidade de Almada. “É do nosso interesse demonstrar a beleza intrínseca da cidade de Almada, que tão bem nos acolhe e que já viu receber mais de 45 tunas femininas ao abrigo deste projeto”, sublinha Maria Santo.

Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline Portugal online e ainda em várias as lojas aderentes.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/almadense-rita-portugal-encontrou-na-pintura-a-forca-para-enfrentar-a-doenca-de-parkinson/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Exposicao_Lugares-da-Alma_300x250px

Últimas

PUBLICIDADE
Exposicao_Lugares-da-Alma_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Museu de Almada recebe “Pão Nosso”, uma exposição sobre o ciclo do pão

A exposição “Pão Nosso” inaugura no dia 13 de novembro, às 18h30, no Museu...

“Encontro Terramar” celebra arte, ecologia e comunidade na Costa da Caparica

As Terras da Costa vão receber oficinas, concertos, atividades agrícolas e experiências comunitárias que...

Costa da Caparica exibe ciclo cinematográfico dedicado a Marco Ferreri

Filmes são exibidos todas as quintas-feiras ao longo do mês de novembro.   O Auditório da...

Caparica e Trafaria recebem encontro entre arte e tecnologia no “Festival Periphera”

Segunda edição do evento acontece de 14 a 16 de novembro com entrada gratuita.   O...