18.7 C
Almada
Feliz-almada-728x90px

Academia Almadense recebe XI edição do festival de tunas “Capas Ricas”

Evento assinala o 25º aniversário da In’Spiritus, a tuna feminina da Cooperativa Egas Moniz. Está marcado para 13 de novembro.

 

O festival de tunas femininas da Cooperativa Egas Moniz está de regresso à Academia Almadense já este sábado, dia 13 de Novembro. Trata-se da XI edição do “Capas Ricas”, que traz à cidade de Almada algumas das melhores tunas femininas do país, o que faz antever “uma ótima noite de espetáculo”, acredita Maria Santo, da In’Spiritus, a tuna feminina da Cooperativa Egas Moniz, que organiza o evento.

Este ano, o festival terá a concurso tunas da região de Lisboa e Vale do Tejo, nomeadamente do Instituto Superior Técnico (Lisboa), do Instituto Superior de Agronomia (Tapada da Ajuda) e da FCT/UNL (Almada). Mas as celebrações do festival contam também com atuações extra-concurso, como é o caso da própria tuna feminina da Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz.

 

- PUBLICIDADE -

Além disso, a edição deste ano ganha uma dimensão especial, uma vez que a In’Spiritus festeja o seu 25º aniversário. “Esta tuna feminina nasceu da vontade de fazer de um sonho uma realidade constante, na qual prevalece o espírito de união e amizade de um grupo de estudantes que participam ativamente na vida académica”, recorda Maria Santo. Desde a sua formação, o grupo já percorreu “quilómetros de norte a sul do país, incluindo arquipélagos”, e já fez diversas viagens internacionais, nomeadamente à comunidade portuguesa na Suíça.

Para além de um projeto de cultura, o festival “Capas Ricas” visa também projetar o nome da In’Spiritus Tuna: “é do nosso interesse dar a conhecer à população um pouco mais o conceito de tuna, tal como todo o trabalho, animação e espetáculo que este envolve. Pretendemos promover não só a interação entre tunas, mas também com a população em geral”.

Além disso, a iniciativa pretende cimentar a relação especial com a cidade de Almada. “É do nosso interesse demonstrar a beleza intrínseca da cidade de Almada, que tão bem nos acolhe e que já viu receber mais de 45 tunas femininas ao abrigo deste projeto”, sublinha Maria Santo.

Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline Portugal online e ainda em várias as lojas aderentes.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/almadense-rita-portugal-encontrou-na-pintura-a-forca-para-enfrentar-a-doenca-de-parkinson/

Apoie o jornalismo local independente

Caro leitor, o seu apoio é fundamental para garantir que o jornal ALMADENSE pode continuar a informar a comunidade com rigor e isenção. Contribuir financeiramente para a sustentabilidade do jornal é uma forma de assegurar que temas relevantes para o nosso concelho continuam a receber cobertura de forma honesta e imparcial, sem influências externas. Cada donativo é importante para nos ajudar a financiar este trabalho e dar voz às histórias que merecem ser contadas. Contamos consigo para continuar esta missão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
forum-mufasa

Artigos Relacionados

Teresa Guilherme traz espetáculo “As Vaginas e Eu” a Almada

Apresentadora Teresa Guilherme sobe ao palco da Academia Almadense, com o seu novo espetáculo,...

Mercado, pista de gelo, música e circo: o Natal está a chegar a Almada

No próximo dia 6 de dezembro acendem-se as luzes, arranca o Mercado e a...

Fim de semana em Almada: mercados de Natal, comédia e cinema

Dos já tradicionais mercados de Natal a espetáculos de comédia stand-up com vista para...

Teatro Extremo estreia “O Sorriso aos Pés da Escada”

“O Sorriso aos Pés da Escada” é um espetáculo para toda a família sobre...