Sexta-feira, Julho 19, 2024
CulturaDestaqueOutros Destaques

“A Feiticeira de Oz” vem encantar Almada no dia 1 de abril

Musical traz novas e surpreendentes personagens, num espectáculo sobre o poder da amizade, que transmite às crianças –e aos adultos– valores que levarão para a vida. 

 

É no dia 1 de abril que Doroteia chega a Almada, trazendo ao palco a sua viagem pelo fantástico mundo de Oz. Para além do Espantalho, do Homem de Lata e do Leão, encontraremos novas e surpreendentes personagens, num musical sobre o poder da amizade, que transmite às crianças – e aos adultos – valores que levarão para a vida. 

A história começa quando Doroteia, uma menina do campo sonhadora, é levada por um tornado até uma terra desconhecida cheia de cor, música e magia. Ao procurar o caminho de regresso a casa, vai encontrar amigos e inimigos, descobrindo valores como o companheirismo, a esperança, a humildade e a superação.

Publicidade
FCT-gif-2

O teatro musical que agora chega à Academia Almadense (com sessões às 11h e às 15h) baseia-se no filme de 1939 “O Feiticeiro de Oz”, clássico da época dourada do cinema e eleito pelo American Film Institute como o melhor filme de entretenimento familiar de todos os tempos, inspirado pela colectânea de fábulas de Frank Baun.

Esta adaptação de Céu Campos conta com música de António Carlos Coimbra e onze atores em palco. Jéssica Ricardo estará no papel de Doroteia, Céu Campos no papel de Feiticeira de Oz, David Pereira e Diogo Caria partilha o papel do Leão, Cláudio Pinela como Espantalho e Miguel Assis como Homem de Lata, numa co-produção Ponto G / GATEM – Espelho Mágico.

O espetáculo é trazido pela promotora Proeza Arrebatadora e tem uma duração aproximada de 60 minutos. Os bilhetes para crianças dos 3 aos 11 anos têm o valor de 8 euros e para espectadores a partir dos 12 anos um valor de 10 euros. Podem ser adquiridos na Ticketline. O musical conta também com o apoio do jornal ALMADENSE, que irá em breve oferecer bilhetes para assistir ao espetáculo.

 

Foto: Paulo Semblante Mendes

 

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *