Synlab abre centro de testes covid-19 em Almada

Nova unidade dedicada à realização de testes covid-19 irá funcionar em frente ao Mercado de Almada. 

 

A Synlab acaba de reforçar a presença em Almada com a abertura de uma nova unidade exclusiva para a realização de testes covid-19 PCR e antigénios, informou a rede de laboratórios em comunicado. Localizada em frente ao Mercado de Almada, esta é a segunda unidade Synlab da zona, sendo que a primeira dedicada apenas à realização de análises clínicas.

Na nova unidade Synlab Almada Mercado, é possível realizar testes covid-19 PCR com comparticipação do Serviço Nacional de Saúde (prescrições encaminhadas pela Linha SNS24 e Centros de Saúde), do Governo Regional dos Açores (para pessoas que viajam de Portugal Continental para a ilha da Madeira, e que não têm certificado digital da EU).

Já no que diz respeito aos testes de antigénio, apenas podem ser realizados a título particular. A unidade funciona nos dias úteis das 8h às 13h e das 14h às 17h. Os testes Covid-19 são realizados entre as 14h e as 16:30.

“Os testes PCR podem ser efetuados com zaragatoa ou saliva. Para efetuar o PCR nasofaríngeo (zaragatoa), não é necessário jejum nem preparação especial, mas a marcação é obrigatória. Para efetuar o PCR saliva, o cliente deve lavar a boca com água 30 minutos antes da colheita, para limpar eventuais resíduos. E não pode comer, beber, fumar ou mastigar pastilha elástica durante este período”, informou a Synlab.

Os resultados dos testes PCR ficam disponíveis em 24 horas, enquanto que os resultados dos testes rápidos de antigénios demoram 2 horas. Os resultados estão disponíveis em português, inglês e outros quatro idiomas. O cliente pode também optar pelo teste PCR Express, com resultados entregues até ao final do dia para testes realizados até às 12h, ou entregues até às 8h do dia seguinte, para testes realizados a partir das 12h.

 

Saiba onde fazer teste à covid-19 em Almada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *