Novo centro de vacinação abre na Trafaria

Concelho de Almada passa a contar com três centros de vacinação contra a covid-19.

 

A Trafaria vai contar com um centro de vacinação contra a covid-19 a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de Abril, informou a Câmara Municipal de Almada. O novo espaço ficará localizado no edifício da antiga Unidade de Saúde da Trafaria, que até ao mês passado acolheu uma área dedicada ao tratamento de doentes com covid-19.

Trata-se do terceiro centro de vacinação do concelho de Almada, juntando-se aos espaços localizados no Complexo Municipal dos Desportos (Feijó) e da Charneca de Caparica.

 

Centro de vacinação da Charneca muda de localização

Entretanto, na terça-feira, dia 20 de Abril, abre o novo centro integrado no Clube Recreativo Charnequense. O espaço irá substituir o centro de vacinação que até aqui funcionou no Pavilhão Municipal da Charneca de Caparica, que será encerrado devido ao retomar da atividade letiva.

A vacinação está sujeita a marcação, após contacto feito pelo SNS, pelo que os utentes não devem dirigir-se aos centros de vacinação sem marcação prévia.

Por forma a facilitar a deslocação dos utentes aos postos de vacinação, a CMA mantém a disponibilização de transporte gratuito aos munícipes que não disponham de meios para assegurar a deslocação. O agendado poderá ser feito por um profissional de saúde no momento da marcação do dia e hora da vacina ou pelo próprio munícipe através da linha gratuita Almada Próxima: 800 10 20 40, que funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 13h e das 14h às 16h 30.

 

 

va-ao-teatro

 

Há 53 mil utentes sem médico de família em Almada e Seixal

One thought on “Novo centro de vacinação abre na Trafaria

  • Abril 18, 2021 at 8:24 am
    Permalink

    Segundo a notícia, vai haver alteração dos centros de vacinação no concelho. Tudo bem.
    Contudo há uma situação não esclarecida: onde se devem apresentar os utentes a quem vai ser dada a segunda dose programada já para esta semana quando lhes foi dito que se apresentassem no mesmo lugar à mesma hora e numa data programada (inscrita num papel/cartão), e que não seria necessário serem contactados? Será que vamos ter mais uma confusão daquelas que aparecem nas TV’s?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *