Incidência de covid-19 em Almada quadruplicou durante o mês de janeiro

O concelho de Almada apresenta atualmente uma taxa de incidência superior a 1800 casos de covid-19 por cada 100 mil habitantes.

 

A incidência de covid-19 no concelho de Almada voltou a aumentar na última semana, fixando-se nos 1810 por cada 100 mil habitantes, revela o boletim epidemiológico divulgado esta segunda-feira pela Direção-Geral de Saúde (DGS). A taxa é quatro vezes superior à verificada no início do mês de janeiro, quando o concelho contava com 428 casos por cada 100 mil residentes.

Os dados dizem respeito às duas semanas anteriores a 26 de janeiro e refletem o contínuo aumento no número de contágios que se verifica em Portugal e, em particular, na região de Lisboa e Vale do Tejo, a partir do início de janeiro.

Desta forma, Almada mantém-se no nível de risco de contágio considerado “extremamente elevado”, tal como todos os municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML). A situação mais crítica da grande Lisboa continua a situar-se no concelho de Setúbal, que regista atualmente 2575 casos por cada 100 mil habitantes. Seguem-se os concelhos de Mafra com 2101, Loures com 2038, Palmela e Odivelas com 2003 e Lisboa com 1965 casos de covid-19 por cada 100 mil.

 

Instaladas tendas de triagem para aliviar pressão no Garcia de Orta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *