Hospital Garcia de Orta tem 10 doentes internados com Covid-19

O número acumulado de mortes relacionadas com Covid-19 no Hospital Garcia de Orta, em Almada, ascende a 22.

 

O Hospital Garcia de Orta, em Almada, tem neste momento dez doentes internados com Covid-19. Trata-se de 20% do total de 50 camas que a unidade hospitalar mantém “alocadas ao circuito Covid nas suas múltiplas valências (de enfermaria, cuidados intermédios e intensivos, pediatria, etc) dedicadas a doentes suspeitos e confirmados”, indicou ao ALMADENSE fonte do Hospital. A estas valências acrescem ainda cinco camas de hospitalização domiciliária vocacionadas para o tratamento de pacientes infetados com Covid-19.

O número de doentes internados atualmente é bastante inferior ao verificado em Maio, altura em que o Garcia de Orta chegou a ter ocupadas 56 camas do total de 111 que tinha então dedicadas a pessoas infetadas com coronavírus.

 

Hospital regista 22 mortes relacionadas com Covid-19

Quanto ao número acumulado de óbitos relacionados com Covid-19 no Hospital Garcia de Orta desde o início da pandemia até à data, situa-se num total de 22, avançou ainda fonte hospitalar. Recorde-se que, a nível nacional, o total de vítimas mortais associadas ao coronavírus é de 1805.

Já no que diz respeito ao número de doentes recuperados na unidade hospitalar que serve os concelhos de Almada e Seixal, ascende a um total de 134.

Quanto ao número de casos de Covid-19 registados no concelho de Almada, situa-se atualmente num total de 923, indica o relatório epidemiológico divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS), esta segunda-feira. Os dados publicados confirmam uma tendência de estabilização no número de contágios no concelho de Almada.

 

Covid-19. Almada registou 27 novos casos na última semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *