Covid-19: Almada soma 17 casos novos

Há quase um mês que Almada não sofria um crescimento diário tão elevado no número de pessoas infetadas por Covid-19, totalizando agora 624 casos. 

 

O concelho de Almada contabilizou este sábado, dia 4 de Julho, um aumento de 17 novos casos de Covid-19, totalizando atualmente 624 casos de infeção. De acordo com o boletim epidemiológico da Direcção-Geral de Saúde (DGS) divulgado hoje, desde o dia 10 de Junho que o concelho não somava tantos casos novos num só dia, sendo que na altura foram contabilizados, igualmente, 17 novas infeções.

Apesar do crescimento, Almada continua a registar números mais moderados quando se compara com outros concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML), que continua a ser a região do país mais afectada pela doença: o concelho de Lisboa a contabiliza atualmente 3645 casos, seguido de Sintra com 2850 casos confirmados e de Loures com 1910.

Quanto ao número de óbitos, confirmam-se hoje mais 7 mortes em Portugal, ascendendo a 1.605 desde o início da pandemia. No seu conjunto, o país contabiliza este sábado mais 413 infetados, o que representa um aumento de 0,95%, para um total de 43.569 casos. Neste momento, 489 casos encontram-se internados, sendo que desses, 73 doentes permanecem na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI). Relativamente aos casos recuperados, contabilizaram-se 28.772, sendo que mais 348 as pessoas que se encontram livres de perigo.

Com 31 novos casos desde o início do mês de Julho, Almada é o segundo concelho do distrito de Setúbal mais afectado pela pandemia, apenas superado pelo Seixal, que regista hoje um total de 643 casos.

Recorde-se que o concelho de Almada está sujeito, desde 23 de Junho, a medidas de restrição que limitam os ajuntamentos a um máximo de dez pessoas e obrigam todos os estabelecimentos de comércio a encerrar às 20h, com exceção da restauração. A partir dessa hora, é proibida a venda de bebidas alcoólicas, bem como o consumo das mesmas em espaços de ar livre de acesso ao público.

 

Por: André Filipe dos Ramos

 

Marinha apoia Câmara de Almada no combate à covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *