Centro de vacinação da Charneca de Caparica passa a funcionar na Escola Carlos Gargaté

Mantêm-se três centros de vacinação contra a covid-19 em funcionamento no concelho de Almada.

 

O centro de vacinação que até aqui funcionava no Clube Recreativo Charnequense vai encerrar este sábado, dia 26 de junho, informou o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Almada e Seixal.

O local será substituído, a partir de segunda-feira, dia 28 de junho, por um novo centro de vacinação contra a covid-19 que passará a funcionar no Pavilhão da Escola Carlos Gargaté, situada na rua Ruy Coelho – Quintinhas (Pinheirinho), na Charneca de Caparica.

A alteração acontece na sequência da “necessidade de incrementar a capacidade de vacinação da população, tendo sido organizada em parceria com o município de Almada”, adianta ainda o ACES Almada Seixal.

Desta forma, os utentes que, eventualmente venham a ser ainda agendados para o centro de vacinação  Clube Recreativo Charnequense devem deslocar-se, a apartir de dia 28 de junho, ao pavilhão da Escola Carlos Gargaté.

Para além deste novo espaço, mantêm-se no concelho de Almada outros dois centros de vacinação: um localizado no Complexo Municipal dos Desportos (Feijó) e outro que funciona no edifício da antiga Unidade de Saúde da Trafaria.

Por forma a facilitar a deslocação dos utentes aos postos de vacinação, a Câmara Municipal de Almada mantém a disponibilização de transporte gratuito aos munícipes que não disponham de meios para assegurar a deslocação. O agendamento poderá ser feito por um profissional de saúde no momento da marcação do dia e hora da vacina ou pelo próprio munícipe através da linha gratuita Almada Próxima: 800 10 20 40, que funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 13h e das 14h às 16h 30.

 

Centro de vacinação da Charneca de Caparica encerra a 19 de setembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *