Com 27 restaurantes, tabernas e tascas, a sétima edição do Tour do Pitéu volta a Almada para promover a gastronomia e o convívio saudável no concelho.
A açorda de gambas do “Martins” (em Cacilhas), a bochecha com puré de batata esmagado da “Oficina do Petisco” (no Mercado da Romeira) ou a já tradicional mini francesinha do “Bistro Sândalo” (na Cova da Piedade) são alguns dos petiscos que poderá degustar durante o “Tour do Pitéu”, que está de volta a Almada para promover a gastronomia local.
A edição de 2024 do evento decorre entre os próximos dias 23 de novembro e 1 de dezembro, convidando os visitantes a provar um petisco acompanhado de uma cerveja de pressão (20cl) ou garrafa de água (33cl) por 4 euros. Uma vez mais, o evento reúne alguns dos melhores restaurantes e casas de petiscos de Almada, possibilitando também a descoberta da culinária local, ao mesmo tempo que promove a restauração almadense e o convívio saudável.
A espetada de frango crocante panada em farinha panco do “Mundi Green” (Cova da Piedade) ou o choco frito do “Velho Kurika” (na rua Capitão Leitão) são outras das opções disponíveis. A sétima edição da “Tour do Pitéu” conta com a adesão de 27 restaurantes, tabernas e tascas, ideias para desfrutar de bons momentos com amigos e familiares.
Organizado pela Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do distrito de Setúbal e promovido pela Travellers Boost, o evento conta também com o apoio da Câmara Municipal de Almada. Pode consultar aqui a lista dos restaurantes aderentes e qual o petisco disponível em cada um. Confira o mapa: