Tour do Pitéu está de volta a Almada de 23 de novembro a 1 de dezembro

Com 27 restaurantes, tabernas e tascas, a sétima edição do Tour do Pitéu volta a Almada para promover a gastronomia e o convívio saudável no concelho.

 

A açorda de gambas do “Martins” (em Cacilhas), a bochecha com puré de batata esmagado da “Oficina do Petisco” (no Mercado da Romeira) ou a já tradicional mini francesinha do “Bistro Sândalo” (na Cova da Piedade) são alguns dos petiscos que poderá degustar durante o “Tour do Pitéu”, que está de volta a Almada para promover a gastronomia local.

A edição de 2024 do evento decorre entre os próximos dias 23 de novembro e 1 de dezembro, convidando os visitantes a provar um petisco acompanhado de uma cerveja de pressão (20cl) ou garrafa de água (33cl) por 4 euros. Uma vez mais, o evento reúne alguns dos melhores restaurantes e casas de petiscos de Almada, possibilitando também a descoberta da culinária local, ao mesmo tempo que promove a restauração almadense e o convívio saudável.

A espetada de frango crocante panada em farinha panco do “Mundi Green” (Cova da Piedade) ou o choco frito do “Velho Kurika” (na rua Capitão Leitão) são outras das opções disponíveis. A sétima edição da “Tour do Pitéu” conta com a adesão de 27 restaurantes, tabernas e tascas, ideias para desfrutar de bons momentos com amigos e familiares.

- PUBLICIDADE -
amarsul-mrec

Organizado pela Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do distrito de Setúbal e promovido pela Travellers Boost, o evento conta também com o apoio da Câmara Municipal de Almada. Pode consultar aqui a lista dos restaurantes aderentes e qual o petisco disponível em cada um. Confira o mapa:

 

tour-mapa-almada24
Mapa dos estabelecimentos aderentes ao Tour do Pitéu. DR

 

Moradores unem-se para dar vida nova ao Ringue das Barrocas

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Almadense-Diaverum

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE
amarsul-hp

Artigos Relacionados

Sumol Summer Fest: Trippie Redd, T-Rex e Chico da Tina atuam na Costa da Caparica

Festival decorre nos dias 3 e 4 de julho no Parque de Campismo do Inatel, na Praia de São João da Caparica.

Praias da Costa da Caparica recebem Festival SuncéBeat New Horizons

Festival divide-se entre o Praia Irmão - Place of Happiness, na Praia do Castelo, e a Praia da Sereia e conta com atuações e DJ Sets.

Festival de Almada regressa com grandes nomes do teatro e da dança internacional de 4 a 18 de julho

Com 19 espetáculos e alguns dos mais prestigiados criadores da cena europeia, o Festival de Almada regressa em julho. Aumento dos custos de produção ameaça, contudo, a sustentabilidade do modelo atual do evento, alerta Rodrigo Francisco, diretor artístico.

Primeiro Encontro de Gigantones Portugal junta oito grupos no Parque da Paz

Evento, que está incluído nas festas de Almada, conta com a participação de oito grupos, que trazem mais de 30 Gigantones e Cabeçudos.