Quarta-feira, Junho 12, 2024
CidadeDestaqueOutros Destaques

Santos populares 2024: roteiro dos arraiais em Almada

Junho é sinónimo de caldo verde, sardinhas, baile e muita animação: conheça aqui os arraiais que celebram os santos populares em Almada, do Feijó à Capitão Leitão.

 

Capitão Leitão (Almada Velha)

As festas abrem já na sexta-feira, dia 7 de junho, na Rua Capitão Leitão, em Almada Velha, com Rui Terrinha a animar o público a partir das 21h. Não vão faltar sardinhas, caldo verde, pão com chouriço, ou até mesmo algodão doce e farturas. A 8, sábado, o palco pertence a César. Já na véspera de feriado, 9 de junho, é Euclides Dourado a estrela da noite.

Publicidade
education-mrec

A festa continua nos dias 12, 14 e 15 de junho, com Vítor Ginja a protagonizar a noite de Santo António. A 14, é a vez dos Duo Orange, seguindo-se a 15 Pedro Manuel. A banda Duo Fax abre a pista de dança a 22 de junho. Já na noite de São João, 23 de junho, Cátia Sofia canta para os almadenses até à meia-noite.

 

Laranjeiro e Feijó

Na noite de Santo António, 12 de junho, o Clube do Sargento da Armada, no Feijó, comemora os 50 anos do 25 de Abril com um arraial recheado de sardinhas, entremeada, chouriço, bifanas e muita animação a partir das 17h.

Já na Praça Urbano Tavares Rodrigues, no Feijó, os santos populares celebram-se a partir de 14 de junho. Nessa noite, o baile começa às 21h30, com Cátia Sofia, precedido de duas atuações de tunas do concelho. No dia seguinte, sábado, há diversão para os mais novos com a Palhaça Mimi e baile com Quina Barreiros, também às 21h30. Já no domingo, dia 16, a festa começa às 19h com o grupo de percussão almadense Porbatuka, com baile marcado para as 20h30.

Os Kilate Musical abrem o novo fim de semana na sexta-feira, 21 de junho. No sábado, 22, vai ser transmitido o jogo Turquia-Portugal do Euro2024, seguido de baile com Showman. Já a 23 de junho, véspera de São João, o baile com Ludgero dura até à meia-noite.

 

Pragal e Ramalha

No Bairro do Matadouro, perto da estação ferroviária do Pragal, Carla Carapeto anima o público a 8 de junho. Já as noites de 15 e 29 de junho começam com karaoke, a que se seguem concertos dos Manos Rodrigues das 22h à 1h. A voz de Ludgero soa a 22 de junho, com bifanas, caldo verde e petiscos à mistura.

No ringue da Ramalha, a festa começa a 21 de junho e vai até 24 de junho, com participação especial da Marcha da Ramalha. Germano é o primeiro a subir ao palco, a 21, seguindo-se Nelson & Nelson, a 22. Hélder Costa tem atuação marcada na noite de São João, com Luísa Mafalda a continuar a festa no dia seguinte.

 

Charneca de Caparica

No dia 15 de junho, os charnequenses estão convidados a divertir-se no arraial organizado pelo Grupo Desportivo e Recreativo Quinta Nova, onde não vai faltar música ao vivo. A animação começa logo às 18h com a atuação do coro da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense (SFIA) a partir das 18h e prossegue com o Rancho Folcrórico Vale Flores às 20h.

O grupo 7 Saias sobre aos palcos às 21h30 e, finalmente, Rod Mark traz o seu DJ Set a partir das 23h. O arraial tem lugar na sede do GDR Quinta Nova, situado na Av. Fernando Namora, na Charneca de Caparica. “Traga a sua família e venha provar as nossas sardinhas ao som de música ao vivo”, anima a organização.

Já a 22 de junho, a festa muda-se para a rua Alfredo Keil (junto ao Mercado Municipal da Charneca de Caparica), a partir das 17h. Organizado pelo grupo Águias Vermelhas Concertinas, o arraial vai contar com música ao vivo assegurada por Vítor Ginja e Beto. Também não vão faltar petiscos como caracóis, chouriço, pipis, ou menus que incluem sardinhas, caldo verde ou bifanas.

 

Costa da Caparica

Na Costa da Caparica a festa faz-se a 16 de junho com o arraial “Somos Costa”, que assinala também a festa de final de época do Grupo Desportivo Pescadores da Costa da Caparica (GDPCC). Neste arraial especial, não faltará música ao vivo, piscinas insufláveis para as crianças, matraquilhos humanos, quermesse, entre outras surpresas.

 

Para além dos santos

Em junho, Almada está em festa com concertos de Sérgio Godinho, Rosinha e Cais Sodré Funk Connection, marchas populares ou espetáculos de dança e comédia. Consulte aqui a programação completa do “Está Tudo em Festa”.

 

 

Notícia atualizada a 12 de junho de 2024.

 

Jovens almadenses vencem prova nacional de robótica (e vão à Europa)

Publicidade
FCT-gif-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *