Quinta-feira, Julho 18, 2024
CidadeCulturaOutros Destaques

Quarteirão das Artes recebe exposição de fotografia e conversa sobre design

A 19 de abril, Bruno Marreiros e Marko Rosalline vão ao Quarteirão das Artes, em Almada Velha, pensar o design e a fotografia. A entrada é livre.

 

É já esta sexta-feira, 19 de abril, que inaugura no Quarteirão das Artes a exposição “De Munique a Almada”, do fotógrafo Bruno Marreiros, que colabora com o jornal ALMADENSE. No mesmo dia, decorre também uma mentor talk com Marko Rosaline, designer do estúdio Deadinbeirute, dedicada ao tema “Desafios atuais para a criatividade e o design”.

Marcada para as 15h, a conversa com o fundador da agência de design almadense vai explorar a criação de marcas, produtos, serviços e empresas na conjuntura atual, partilhando a experiência de 14 anos na Deadinbeirute. Com Marko, os participantes podem aprender mais sobre o percurso da empresa que acumula vários prémios nacionais e internacionais, onde o segredo é, como refere o designer, “querer ir mais além”.

Publicidade
FCT-gif-2

De seguida, às 16h, o fotógrafo Bruno Marreiros apresenta a sua primeira exposição, “De Munique a Almada”, que traça relações entre duas cidades “tão caóticas como calmas”, como o próprio indica. Depois de umas férias na cidade alemã, em 2023, o artista e fotógrafo profissional percebeu que tinha descoberto mais sobre a sua própria cidade.

Às 16h30, há networking com Bruno, Marko e as incubadoras do Quarteirão das Artes, que celebra também o seu 11.º aniversário. Os eventos são promovidos pela NovAlmadaVelha, agência de desenvolvimento que apoia o empreendorismo local e contribui para a dinamização socioeconómica e cultural do concelho. A entrada é livre.

 

Transborda 2024: “democratizar a dança contemporânea” em Almada

Publicidade
we-find

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *