Almada Green Market regressa ao Parque da Paz este fim de semana

Mercado reúne produtos agrícolas, artesanato e de design sempre numa lógica sustentável. Há também oficinas gratuitas, sujeitas a inscrição prévia.

 

A Alameda do Parque da Paz, em Almada, volta a receber este fim de semana o Green Market, iniciativa que substitui o Mercado da Horta, e que reúne uma série de produtores agrícolas, artesãos e designers que atuam numa lógica de sustentabilidade.

Sob o lema “Local, Fresco, Natural”, o renovado mercado pretende ser uma montra de divulgação de projetos locais e regionais e um ponto de encontro entre produtores e consumidores que se preocupam com os seus hábitos de consumo, com a saúde e com o impacto do seu modo de vida no planeta.

Snacks saudáveis, cosmética feita com ingredientes naturais, artesanato de materiais reciclados, produtos da horta acabados de colher e sementes para plantas são alguns dos produtos que poderá adquirir sábado e domingo entre as 10h e as 18h.

Também poderá participar em eco-atividades gratuitas, onde poderá aprender sobre temas relacionados com a sustentabilidade. Os segredos das plantas xerófitas, do chá e das ervas aromáticas, a tecelagem natural ou as orquídeas são algumas das oficinas disponíveis mediante incrição prévia.

Organizado pela Câmara Municipal de Almada, o Green Market realiza-se todos os últimos fins de semana de cada mês.

 

Helder transformou um baldio em Almada Velha numa horta urbana “aberta a toda a comunidade”

One thought on “Almada Green Market regressa ao Parque da Paz este fim de semana

  • Agosto 1, 2021 at 2:51 pm
    Permalink

    Procuro o contacto telefónico de um dos expositores que vende mel.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *