Sexta-feira, Julho 19, 2024
CidadeDestaque

Parque da Paz acolhe Almada Green Market dedicado ao Natal

“Natal + Verde no Parque” é o mote para a última edição deste ano do eco-mercado de Almada.

 

A edição de Natal do Almada Green Market realiza-se este fim-de-semana, 26 e 27 de novembro, no Parque da Paz, entre as 10h e as 17h30. “Natal + Verde no Parque” é o mote para esta última edição do mercado ecológico, que oferece várias sugestões para presentes de Natal ecológicos e sustentáveis.

Os habituais comerciantes, artesãos e produtores locais reúnem uma selecção de produtos inspirados na época natalícia para fazer desta edição do Almada Green Market um verdadeiro mercado de Natal. “Começar a ter ideias e a escolher os presentes de Natal ajudando o comércio local, os pequenos produtores e promovendo o espírito natalício de forma mais sustentável e amiga do ambiente” é a sugestão que a organização do mercado deixa na sua página online.

Publicidade
FCT-gif-2

Nesta época festiva, marcada pela solidariedade e entreajuda, as associações e os grupos de voluntariado locais também vão marcar presença no evento para as habituais atividades e doações que fazem a diferença no que diz respeito ao bem-estar dos animais do concelho, como é exemplo o projeto PATA, criado por estudantes da FCT-NOVA.

No mercado ecológico deste fim de semana estão presentes, como é habitual, marcas e empresas com preocupações como os hábitos de consumo, a saúde e o impacto ambiental. As bancas oferecem os seus produtos locais e frescos, artigos ecológicos para utilização diária, cosmética natural, artesanato, entre outros. Uma das novidades deste fim de semana é a presença da marca Papinhas do Sebastião, que apresenta uma gama de papinhas à base de fruta biológica para bebés e adultos.

Recorde-se que o Almada Green Market acontece entre os meses de maio e novembro. Desta forma, o eco-mercado coorganizado pela Mizuca, Oficina das Coisas e a Câmara Municipal de Almada, regressa ao Parque da Paz na primavera de 2023 com mais propostas amigas do ambiente e da saúde.

 

Trotinetes e bicicletas elétricas vão chegar a Almada

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *