anuncio-farmacia-sobreda
20.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Número de internados com Covid-19 no Garcia de Orta duplicou num mês

Pandemia de Covid-19 tem obrigado o Hospital de Almada a proceder a uma “reorganização constante” dos seus serviços para responder às necessidades da população.

 

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, conta atualmente com 82 utentes Covid-19 internados, dos quais 71 se encontram em enfermaria e 11 em unidade de cuidados intensivos. A informação foi fornecida ao ALMADENSE por fonte oficial da unidade hospitalar, que admitiu que o contexto de pandemia está a exigir “uma capacidade de planeamento e de reorganização constante para responder às necessidades da população”.

O número de internamentos relacionados com a Covid-19 praticamente duplica o que se verificava no início de outubro, altura em que os médicos já alertavam para as dificuldades do Garcia de Orta em enfrentar a pressão devido ao aumento de infeções de Covid-19.

Ao ALMADENSE, fonte hospitalar adiantou que para responder ao constante crescimento no número de casos positivos, o HGO aumentou esta semana a capacidade da unidade de cuidados intensivos “em mais quatro camas” (totalizando agora 20), adiantando que na segunda semana de Novembro se prevê um novo aumento “em mais duas camas”.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

Também a capacidade laboratorial do hospital “tem sido reforçada e expandida, para dar resposta no que concerne ao aumento de recolhas e testes à Covid-19”.

A mesma fonte recordou ainda que está prevista uma “expansão da capacidade de internamento de doentes com patologia Covid-19, através de uma nova estrutura modular para tratamento de Doenças Infeciosas/Covid-19 superior a 30 camas, até ao final do ano”. A medida “vai permitir aumentar a capacidade de tratamento de infetados, em condições acrescidas de segurança para utentes e profissionais”.

A informação foi avançada depois de profissionais de saúde do HGO terem indicado à agencia Lusa que a capacidade de internamento do hospital estava “esgotada”, relatando que há serviços que estão a funcionar com um quadro de pessoal reduzido devido à pandemia.

Até hoje, verificaram-se 61 óbitos relacionados com a Covid-19 no Garcia de Orta. No mesmo período, 262 pessoas recuperaram da doença na mesma unidade de saúde.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/sobe-para-onze-o-numero-de-escolas-em-almada-com-casos-confirmados-de-covid-19/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Instituto Piaget e Almada: “Era um deserto quando chegámos, hoje é uma localização privilegiada”

Em entrevista ao ALMADENSE, a presidente do Piaget de Almada reflete sobre a história...

Só em setembro as urgências de obstetrícia funcionarão em pleno no Hospital Garcia de Orta

O anúncio foi feito pelo ministra da Saúde esta quarta-feira. Até lá, os três...

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado,...