Futuro centro de educação especial da associação AlmaSã será construído num terreno cedido pela Câmara Municipal de Almada.
Vocacionado para pessoas com deficiência, o novo centro de educação especial de Almada vai nascer num terreno cedido pela Câmara Municipal na zona da Sobreda.
O direito de superfície para a associação AlmaSã poder construir as suas novas instalações foi formalizado esta sexta-feira. Para a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, a iniciativa é o resultado do “reconhecimento do extraordinário trabalho” que faz a organização, sublinhando que “apoiar os mais frágeis e as suas famílias é contribuir para uma sociedade em que é bom viver”, escreveu a autarca no Facebook.
Situada na Quinta dos Pianos, na Sobreda, a parcela de terreno cedida pela autarquia à AlmaSã tem uma área de mais de 7 mil metros quadrados e um valor patrimonial de 226 mil euros.
Designado de Campus Social de Almada, o novo espaço terá valências como um centro de atividades ocupacionais para 60 pessoas portadoras de deficiência, um lar residencial para 30 pessoas portadoras de deficiência e uma residência autónoma para cinco pessoas. Com este projeto, a AlmaSã pretende criar entre 50 e 65 postos de trabalho.
Nascida em 2010, a AlmaSã tem como missão apoiar o desenvolvimento e a educação pedagógica especial, prestando atualmente apoio a mais de 300 alunos e respetivas famílias.
https://almadense.sapo.pt/cidade/almada-e-o-concelho-com-maior-nivel-de-incidencia-de-covid-19-da-grande-lisboa/




