18.7 C
Almada

Novo auditório nasce na Charneca de Caparica

Novo espaço cultural dedicado à cultura e à criatividade vai ter capacidade para colher 306 pessoas e conta com um investimento de 650 mil euros.

 

Vai nascer na Charneca da Caparica um novo auditório destinado a acolher sessões de cinema, teatro, concertos, apresentações de livros e muito mais. O contrato que lança a construção da infraestrutura foi assinado pela Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda (JFCCS), entidade responsável pela construção do espaço, cujo investimento ascende a 650 mil euros.

O projeto “vem elevar ainda mais a freguesia e permitir, a todos, acesso às mais variadas formas de arte e cultura”, informa a Junta de Freguesia em comunicado. Para a entidade, esta é uma proposta de grande “dimensão e relevo”, que tem como objetivo “transformar a nossa comunidade”.

O novo espaço dedicado à cultura e à criatividade estará localizado no largo adjacente ao edifício-sede da Junta de Freguesia, na rua de Marco Cabaço, explicou a união de freguesias ao ALMADENSE.

- PUBLICIDADE -

Com capacidade para 306 pessoas, o Auditório vai acolher “todas as formas de arte e cultura. Desde cinema, teatro, concertos, exposições, apresentações de livros e muito mais”.

Tendo ainda o objetivo de ampliar a agenda do espaço, a Junta de Freguesia da Charneca da Caparica e da Sobreda pretende estabelecer um protocolo com a Câmara Municipal de Almada (CMA), de forma a que a autarquia também possa participar na programação.

Com a conclusão da obra prevista para dentro de próximos quatro meses, a freguesia ganha, com este novo projeto, um espaço cultural que abre portas para iniciativas que promovem a arte, a criatividade e a partilha, representando assim um passo significativo no desenvolvimento cultural e social do território.

 

Almada aprova orçamento de 182 milhões para 2025 com a abstenção do PSD

Apoie o jornalismo local independente

Caro leitor, o seu apoio é fundamental para garantir que o jornal ALMADENSE pode continuar a informar a comunidade com rigor e isenção. Contribuir financeiramente para a sustentabilidade do jornal é uma forma de assegurar que temas relevantes para o nosso concelho continuam a receber cobertura de forma honesta e imparcial, sem influências externas. Cada donativo é importante para nos ajudar a financiar este trabalho e dar voz às histórias que merecem ser contadas. Contamos consigo para continuar esta missão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEpai-natal-forum

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADEpai-natal-forum

Artigos Relacionados

Tertúlia de comemoração dos 50 Anos do 25 de Abril traz Vasco Lourenço a Almada

Sessão vai contar com a presença de duas figuras emblemáticas da Revolução dos Cravos.   O...

Teresa Guilherme traz espetáculo “As Vaginas e Eu” a Almada

Apresentadora Teresa Guilherme sobe ao palco da Academia Almadense, com o seu novo espetáculo,...

Mercado, pista de gelo, música e circo: o Natal está a chegar a Almada

No próximo dia 6 de dezembro acendem-se as luzes, arranca o Mercado e a...

Fim de semana em Almada: mercados de Natal, comédia e cinema

Dos já tradicionais mercados de Natal a espetáculos de comédia stand-up com vista para...