Novo espaço cultural dedicado à cultura e à criatividade vai ter capacidade para colher 306 pessoas e conta com um investimento de 650 mil euros.
Vai nascer na Charneca da Caparica um novo auditório destinado a acolher sessões de cinema, teatro, concertos, apresentações de livros e muito mais. O contrato que lança a construção da infraestrutura foi assinado pela Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda (JFCCS), entidade responsável pela construção do espaço, cujo investimento ascende a 650 mil euros.
O projeto “vem elevar ainda mais a freguesia e permitir, a todos, acesso às mais variadas formas de arte e cultura”, informa a Junta de Freguesia em comunicado. Para a entidade, esta é uma proposta de grande “dimensão e relevo”, que tem como objetivo “transformar a nossa comunidade”.
O novo espaço dedicado à cultura e à criatividade estará localizado no largo adjacente ao edifício-sede da Junta de Freguesia, na rua de Marco Cabaço, explicou a união de freguesias ao ALMADENSE.
Com capacidade para 306 pessoas, o Auditório vai acolher “todas as formas de arte e cultura. Desde cinema, teatro, concertos, exposições, apresentações de livros e muito mais”.
Tendo ainda o objetivo de ampliar a agenda do espaço, a Junta de Freguesia da Charneca da Caparica e da Sobreda pretende estabelecer um protocolo com a Câmara Municipal de Almada (CMA), de forma a que a autarquia também possa participar na programação.
Com a conclusão da obra prevista para dentro de próximos quatro meses, a freguesia ganha, com este novo projeto, um espaço cultural que abre portas para iniciativas que promovem a arte, a criatividade e a partilha, representando assim um passo significativo no desenvolvimento cultural e social do território.
Almada aprova orçamento de 182 milhões para 2025 com a abstenção do PSD