Monte de Caparica recebe primeiro festival infantil

Primeiro festival infantil tem o objetivo de promover a leitura junto dos mais novos. Vai contar com diversas sessões de estórias e muita animação ao longo do dia.

 

O Vale da Azinhaga, no Monte de Caparica, vai receber este domingo, dia 19 de junho, um festival inteiramente dedicado a atividades para crianças, que irá contar com sessões de estórias, lançamento de livros, sessões de autor, workshops, oficinas, entre outras.

Foi por iniciativa de Magda Vitorino, proprietária do Vale da Azinhaga, que este espaço se tornou no cenário de diversas sessões de estórias planeadas por Elisabete Rosa-Machado, editora do “The Poets and Dragon Society” e organizadora do festival.

“Celebrar os livros através da promoção da leitura” e dar a conhecer à comunidade o trabalho da editora, são alguns dos objetivos do evento, revelou ao ALMADENSE Elisabete Rosa-Machado. Para o festival foram chamados alguns parceiros de escrita e ilustração: Alexandre Rampazo, Carlo Giovani, Maria João Viegas, Rita Correia, Marco Taylor, Nic e Inês, Pri Ballarin e Natalina Cóias.

Com início às 9h30 da manhã e duração até às 19h, a iniciativa é dedicada a todas as crianças e amantes de livros, contando com diversas oficinas ao longo do dia e com a atuação do grupo almadense Porbatuka a fechar o evento.

Elisabete Rosa-Machado confessa que espera que “todos sintam a paixão pelos livros e que, acima de tudo, se divirtam e levem de recordação a magia das palavras e ilustrações dos livros infantis.”

 

Porbatuka: o grupo almadense que promove a inclusão através da música e surpreendeu no Got Talent Portugal

Apoie-almadense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.