Sexta-feira, Julho 19, 2024
Cidade

Mercado das Torcatas acolhe mais uma edição do Mercado Urbano de Almada

O Mercado Urbano de Almada (MUDA) realiza-se este sábado, dia 3 de dezembro, e propõe dois workshops e a ”Hora do Conto” aos almadenses.

 

O Mercado Urbano de Almada (MUDA) volta a animar o Mercado das Torcatas, em Almada, este sábado, dia 3 de dezembro, onde vão marcar presença diversas bancas de artesãos, comerciantes e projetos de Almada. O objetivo é “dar espaço e visibilidade ao que de melhor se faz por cá, desde vestuário, a acessórios, decoração, cosmética, arte ou gastronomia”, destaca a Câmara Municipal de Almada, que organiza a iniciativa, na sua página online.

O evento, que decorre entre as 11h e as 18h, vai contar ainda com oficinas dirigidas a vários públicos. De manhã, a partir das 11h, tem lugar o workshop “Atelier de Chá”, que decorre até às 12h30. Entre as 15h e as 16h30 é a vez da oficina “Técnica de Impressão Stencil”, que propõe aos almadenses a personalização de um saco de pano com uma impressão stencil. A “Tipografia do Papeleiro Doido” ensina esta técnica de impressão aos participantes como uma sugestão de presentes de Natal sustentáveis e feitos à mão. Este workshop requer inscrição através do e-mail juventude@cm-almada.pt.

Publicidade
FCT-gif-2

Também o projeto Bandlivros, que promove a troca de livros dirigidos aos mais pequenos, vai marcar presença no evento. Às 16h30 tem lugar a “Hora do Conto”, com a contadora de histórias Filipa Parrinha e, a partir das 17h15, tem lugar uma oficina de fabrico de marcadores de livros alusivos à temática natalícia.

Celebração da “cultura urbana que se expressa na rua, na arte, no vestuário, nos costumes e nos comportamentos”, o MUDA conta com um total de 26 bancas, que podem ser consultadas nesta página.

 

Luzes de Natal e mercado Amigo da Terra animam Almada a partir de 8 de dezembro

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *