Meia Maratona de Almada de volta após sete anos de pausa
Evento desportivo vai ter lugar no próximo dia 10 de novembro.
A Meia Maratona de Almada vai voltar à cidade após um intervalo de sete anos, com um percurso de 21 quilómetros. Organizado pela última vez em 2017, o evento desportivo regressa no próximo dia 10 de novembro, esperando apelar tanto a atletas como a principiantes.
A prova vai começar e terminar junto do santuário do Cristo Rei, “proporcionando vistas deslumbrantes e uma oportunidade única de correr ao longo dos cenários mais emblemáticos da cidade”, destaca a Câmara Municipal de Almada, que organiza o evento.
Este ano, além da tradicional meia maratona, haverá também distâncias alternativas de 10 e 5 quilómetros e uma corrida de 500 metros, de forma a garantir que pessoas de todas as idades e níveis de treino podem tomar parte. Os participantes terão um limite de 3 horas para completar o percurso, sendo assim “acessível a atletas de todas as idades e níveis de preparação física”, sublinha a autarquia, em comunicado.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online no site oficial da prova, com preços reduzidos para inscrições feitas até 30 de setembro. Após essa data, os preços serão reajustados até 31 de outubro, com a última oportunidade de inscrição a decorrer até 6 de novembro.
Os três primeiros classificados nas categorias geral masculina e feminina serão premiados com 250, 150 e 100 euros, respetivamente, sendo que os três melhores de cada escalão etária vão receber troféus. Todos os participantes que terminarem a prova vão receber uma medalha finisher e um diploma de participação.
Zona envolvente do Mercado da Costa da Caparica vai ser pedonal