15.4 C
Almada

Marta Pereira reeleita coordenadora da Iniciativa Liberal em Almada

Novo grupo de coordenação local pretende elaborar “um programa centrado na resolução de problemas do quotidiano dos almadenses”. 

 

O núcleo territorial de Almada do partido Iniciativa Liberal reelegeu Marta Pereira como coordenadora. A eleição decorreu no sábado, dia 5 de outubro, num plenário eletivo que decorreu na Casa das Associações, na Charneca de Caparica.

O novo grupo de coordenação local, que integra Carlos Alves como vice-coordenador e Francisco Simões como secretário, obteve a confiança da maioria dos membros, ao ser eleito com 97% dos votos. No final, o grupo deixou a garantia de que “a IL Almada continuará a lutar pelo direito dos almadense em serem bem representados em todos os níveis e domínios da política local e nacional”, indicou a formação em comunicado de imprensa.

Concluída a eleição, o grupo coordenador pretende agora iniciar o processo de elaboração de um “programa liberal para Almada”, referiu o núcleo local, numa resposta enviada ao ALMADENSE. “Será um programa centrado na resolução de problemas do quotidiano dos almadenses, como o estado a que as escolas chegaram, o estado da saúde, a insuficiência de creches, os problemas na mobilidade, a estagnação do mercado de habitação que contribui para o aumento das rendas e do valor de venda das casas ou, entre outras medidas, os focos de insegurança que temos no concelho e dos quais a Câmara, apesar de não ter competências nesta matéria, não pode estar alheia”, destacam.

- PUBLICIDADE -
connect-education

Sublinhando que “os almadenses merecem uma alternativa ao executivo PS-PSD”, o grupo coordenador avança que o seu programa “não irá negligenciar a transferência de competências do Estado Central para o Município”, sendo ao mesmo tempo “um programa que permita a Almada deixar de ser um dormitório, mas sim um local atrativo para também as empresas se estabelecerem”.

Na mesma ocasião, Marta Pereira, Valter Ferreira, Rodrigo Silva Gonçalves e Nuno Nóbrega Batista apresentaram as contas e fizeram o balanço do mandato da coordenação cessante, destacando o “saldo positivo nas contas”, o “crescimento no número de membros, “o aumento da presença nos órgãos de comunicação social e “a consolidação da presença junto das forças vivas da cidade”.

Enfermeira e autora do livro “Uma nova lei de bases para a saúde”, Marta Pereira sucedeu 2022 a Diogo Prates na liderança do partido em Almada.

núcleo concelhio da Iniciativa Liberal foi criado em 2020 e concorreu pela primeira vez a umas eleições autárquicas em 2021. Na altura, não conseguiu eleger qualquer vereador ou deputado municipal em Almada.

 

Almada e a prosperidade na Educação

Apoie o jornalismo local independente

Caro leitor, o seu apoio é fundamental para garantir que o jornal ALMADENSE pode continuar a informar a comunidade com rigor e isenção. Contribuir financeiramente para a sustentabilidade do jornal é uma forma de assegurar que temas relevantes para o nosso concelho continuam a receber cobertura de forma honesta e imparcial, sem influências externas. Cada donativo é importante para nos ajudar a financiar este trabalho e dar voz às histórias que merecem ser contadas. Contamos consigo para continuar esta missão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
charneca-aniversario

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
connect-education

Artigos Relacionados

Um concerto de Blaya, passeios, teatro e cinema: viver novembro em Almada

Depois da noite assombrada do Halloween, desfrute de Almada com os primeiros espetáculos da...

Já sabe o que vai fazer no Halloween? Os planos mais divertidos em Almada

O Halloween está aí e, com ele, Almada transforma-se em terra de bruxas com...

Almada vai aplicar taxa turística

Medida foi aprovada com os votos favoráveis do PS e Bloco de Esquerda e...

Hospital Garcia de Orta instala primeiro robot cirúrgico

Novo sistema robótico representou um investimento de 1,9 milhões de euros por parte da...