Sexta-feira, Julho 19, 2024
CidadeDestaqueOutros Destaques

Marcha da Capa-Rica vence concurso das Marchas Populares de Almada 2024

Além do primeiro prémio no concurso geral, a marcha da Capa-Rica também foi distinguida com o prémio para a melhor coreografia.

 

A marcha da Capa-Rica é a grande vencedora das Marchas Populares de Almada em 2024. Além do primeiro prémio no concurso geral, a marcha com origem na freguesia da Caparica foi também distinguida como a marcha com a melhor coreografia e com o prémio “Avenida”.

As dez marchas a concurso desfilaram na grande final, que decorreu este sábado, dia 29 de junho, no Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó.

Publicidade
FCT-gif-2

A classificação final foi a seguinte:

1.º Marcha da Capa-Rica

2.º Marcha da Costa da Caparica

3.º Marcha do Centro Comunitário do PIA II

4.º Marcha da Trafaria

5.º Marcha da Charneca

6.º Marcha do Beira Mar de Almada

7.º Marcha da Ramalha

8.º Marcha da Cova da Piedade – SFUAP

9.º Marcha Estrelas do Feijó

10.º Marcha das Barrocas

 

Já o prémio da melhor cenografia coube à marcha do Beira Mar (Almada), a melhor Letra à marcha do Centro Comunitário do PIA II, que arrecadou também o prémio de melhor musicalidade. Finalmente, o melhor figurino coube à marcha da Costa da Caparica.

Cada grupo participante apresentou três marcações na competição. A primeira foi a Grande Marcha de Almada 2024, que era obrigatória e fornecida pela Câmara Municipal de Almada. A segunda foi uma Marcha Inédita, criada e ensaiada especificamente para as Marchas de 2024, com letra e música originais. A terceira poderia ser uma marcha com letra e música de anos anteriores.

Depois de terem desfilado na Cova da Piedade na noite de São João, marchantes, músicos, padrinhos, mascotes, porta-estandartes, ensaiadores, coordenadores, aguadeiros, cenógrafos, maquilhadores e técnicos voltaram a ser os grandes protagonistas da noite.

 

Mais um arraial, música, comédia e férias gratuitas: 12 ideias para a semana em Almada

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *