Sexta-feira, Julho 19, 2024
CidadeDestaqueOutros Destaques

Luzes de Natal e mercado Amigo da Terra animam Almada a partir de 8 de dezembro

No dia 8 de dezembro as luzes acendem-se, o mercado de Natal anima a Praça São João Baptista e a Aldeia de Natal oferece uma pista de gelo aos mais novos na Praça da Liberdade.

 

Este ano o espírito natalício chega a Almada a partir de 8 de dezembro, dia em que se acendem as luzes de Natal no concelho e abre o já tradicional Mercado de Natal Amigo da Terra na Praça São João Baptista, que decorre até 18 de dezembro. No mesmo dia, a magia para os mais novos invade a Praça da Liberdade uma Aldeia de Natal que terá lugar até dia 30 de dezembro.

O Mercado de Natal Amigo da Terra conta uma vez mais “com uma seleção nacional de artistas, artesãos e criadores dão a conhecer 1001 sugestões originais para presentes de Natal”, destaca a Câmara Municipal de Almada, que sugere aos almadenses “descobrir como contribuir para uma quadra mais sustentável e solidária” na sua página online.

Publicidade
FCT-gif-2

Durante o evento, haverá também espaço para espetáculos, animação para as famílias e oficinas para aprender a fazer presentes e enfeites para a árvore de Natal. No dia 8, o mercado abre às 15h e encerra às 22h. Às sextas e aos sábados funciona entre as 12h e as 22h, enquanto que nos dias úteis e domingos pode ser visitado entre o meio-dia e as 21h.

Na Praça da Liberdade, também no centro da cidade, a Aldeia de Natal vai desafiar os mais novos com uma pista de gelo, um carrossel e a “Casa do Pai Natal” que ali vão permanecer entre os dias 8 e 30 de dezembro. Estas iniciativas fazem parte do “Feliz Almada” de 2022, um programa cultural que dinamiza Almada com diversas atividades inspiradas no Natal. Há também espetáculos de música, humor e da arte circense, oficinas e cinema entre o dia 3 de dezembro e o dia 14 de janeiro. A programação completa está disponível nesta página.

 

Capitão Fausto e Diogo Piçarra abrem os concertos do “Feliz Almada” em dezembro

Publicidade
we-find

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *