Livraria Bertrand troca Almada Forum pelo centro da cidade para “estreitar laços com a comunidade”

Livraria abre este sábado na avenida D. Afonso Henriques, no centro de Almada, com o objetivo de “atrair novos clientes” e “aumentar a oferta de eventos literários”. No dia da inauguração quem fizer compras recebe um presente.

 

Depois de 18 anos no Almada Forum, a livraria Bertrand muda-se este fim-de-semana para o centro da cidade com o objetivo de “atrair novos clientes”. A mudança insere-se na “estratégia de alargamento das livrarias de rua” que o grupo tem vindo a desenvolver nos últimos anos, diz ao ALMADENSE Sónia Lascasas, diretora comercial e de marketing da livraria Bertrand.

“Esta localização central irá permitir estreitar os laços com a comunidade e as instituições locais e aumentar a oferta de eventos literários”, aponta a responsável. Depois de cidades como Castelo Branco, Aveiro, Guimarães ou Leiria, é agora a vez do centro de Almada ­–zona com escassa oferta livreira– receber o novo investimento da Bertrand.

“A valorização urbanística que tem sido levada a cabo em muitos municípios portugueses e uma maior preferência dos consumidores pelo retalho de proximidade” fazem o grupo olhar com “otimismo” para a aposta nos centros das cidades. Até ao momento, diz Lascasas, os resultados das livrarias de rua têm sido “positivos”.

- PUBLICIDADE -
MESTRADOS_2FASE

 

Oferta superior a 30 mil livros

Com uma área de 230 metros quadrados, a nova loja Bertrand será maior do que a livraria que funcionava no Almada Forum. Além disso, a sua diferente configuração “permitirá também ter uma oferta de livros muito superior”, explica a responsável pelo marketing da marca. No total, a disponibilidade será “superior a 30 mil livros das mais diversas categorias, sendo ainda possível encomendar livros escolares e cadernos de atividades”. No novo espaço comercial, haverá ainda artigos de papelaria, acessórios relacionados com os livros e com a leitura, jogos didáticos e jogos de tabuleiro.

A nova livraria vai funcionar de segunda a sábado das 9h às 20h e aos domingos das 10h às 19h. Durante o dia da inauguração, que ocorre já este sábado, dia 29 de fevereiro, a livraria garante um presente para todos os clientes que fizerem compras e, até 8 de Março, um desconto entre 20 e 50% em todos os livros. A exceção são as novidades, às quais se aplica um desconto de 10%.

 

https://www.almadense.pt/abertura-no-almada-forum-marca-estreia-da-almedina-na-margem-sul-do-tejo/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

2 Comentários

  1. Boa ideia realizada. Realmente em Almada há pouca oferta de livrarias, e esperemos que os preços
    sejam acessíveis para todos os que gostam de ler. Fazer promoções com bons descontos é uma excelente estratégia de negócio cultural. Sinceramente considero que em Portugal o livro novo está muito caro, embora também o saiba que há livros que até valem muito mais pelo seu conteúdo. Comprar os contos de Kafka, último livro que comprei na Bertrand, por 10.00€ é barato mas para outras pessoas é muito caro, neste caso até daria 20.00€ pela obra que referi. Para concluir se o livro novo fosse mais barato talvez houvesse mais quem comprasse.
    Desejo-vos o maior sucesso em Almada e com certeza serei vosso cliente.

    CUMPRIMENTOS do IVO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Tudo-festa

Últimas

PUBLICIDADE
piaget-HP

Mais Notícias

PUBLICIDADE
reis-barata-vertical

Artigos Relacionados

Sumol Summer Fest: Trippie Redd, T-Rex e Chico da Tina atuam na Costa da Caparica

Festival decorre nos dias 3 e 4 de julho no Parque de Campismo do Inatel, na Praia de São João da Caparica.

Primeiro Encontro de Gigantones Portugal junta oito grupos no Parque da Paz

Evento, que está incluído nas festas de Almada, conta com a participação de oito grupos, que trazem mais de 30 Gigantones e Cabeçudos.

Festival de Folclore traz música e dança popular ao Parque da Paz

Evento está incluído no programa "Está tudo em festa", que está de regresso ao concelho de Almada em junho. A entrada é livre.

Mundial de Futebol: Costa da Caparica recebe Fan Fest com ecrã gigante, música e jogos

Evento inclui street food, música, áreas de lazer e várias propostas de animação junto à praia.