Livraria Bertrand troca Almada Forum pelo centro da cidade para “estreitar laços com a comunidade”

Livraria abre este sábado na avenida D. Afonso Henriques, no centro de Almada, com o objetivo de “atrair novos clientes” e “aumentar a oferta de eventos literários”. No dia da inauguração quem fizer compras recebe um presente.

 

Depois de 18 anos no Almada Forum, a livraria Bertrand muda-se este fim-de-semana para o centro da cidade com o objetivo de “atrair novos clientes”. A mudança insere-se na “estratégia de alargamento das livrarias de rua” que o grupo tem vindo a desenvolver nos últimos anos, diz ao ALMADENSE Sónia Lascasas, diretora comercial e de marketing da livraria Bertrand.

“Esta localização central irá permitir estreitar os laços com a comunidade e as instituições locais e aumentar a oferta de eventos literários”, aponta a responsável. Depois de cidades como Castelo Branco, Aveiro, Guimarães ou Leiria, é agora a vez do centro de Almada ­–zona com escassa oferta livreira– receber o novo investimento da Bertrand.

“A valorização urbanística que tem sido levada a cabo em muitos municípios portugueses e uma maior preferência dos consumidores pelo retalho de proximidade” fazem o grupo olhar com “otimismo” para a aposta nos centros das cidades. Até ao momento, diz Lascasas, os resultados das livrarias de rua têm sido “positivos”.

 

Oferta superior a 30 mil livros

Com uma área de 230 metros quadrados, a nova loja Bertrand será maior do que a livraria que funcionava no Almada Forum. Além disso, a sua diferente configuração “permitirá também ter uma oferta de livros muito superior”, explica a responsável pelo marketing da marca. No total, a disponibilidade será “superior a 30 mil livros das mais diversas categorias, sendo ainda possível encomendar livros escolares e cadernos de atividades”. No novo espaço comercial, haverá ainda artigos de papelaria, acessórios relacionados com os livros e com a leitura, jogos didáticos e jogos de tabuleiro.

A nova livraria vai funcionar de segunda a sábado das 9h às 20h e aos domingos das 10h às 19h. Durante o dia da inauguração, que ocorre já este sábado, dia 29 de fevereiro, a livraria garante um presente para todos os clientes que fizerem compras e, até 8 de Março, um desconto entre 20 e 50% em todos os livros. A exceção são as novidades, às quais se aplica um desconto de 10%.

 

Abertura no Almada Forum marca estreia da livraria Almedina na margem sul do Tejo

2 Comentários

  • Março 2, 2020 at 3:16 am
    Permalink

    Ótimo, fico mto feliz! Moro em Almada, bem perto da Av.D.Afonso Henriques! Era vossa cliente no Almada Fórum! Muitas felicidades!

    Responder
  • Maio 13, 2020 at 11:29 pm
    Permalink

    Boa ideia realizada. Realmente em Almada há pouca oferta de livrarias, e esperemos que os preços
    sejam acessíveis para todos os que gostam de ler. Fazer promoções com bons descontos é uma excelente estratégia de negócio cultural. Sinceramente considero que em Portugal o livro novo está muito caro, embora também o saiba que há livros que até valem muito mais pelo seu conteúdo. Comprar os contos de Kafka, último livro que comprei na Bertrand, por 10.00€ é barato mas para outras pessoas é muito caro, neste caso até daria 20.00€ pela obra que referi. Para concluir se o livro novo fosse mais barato talvez houvesse mais quem comprasse.
    Desejo-vos o maior sucesso em Almada e com certeza serei vosso cliente.

    CUMPRIMENTOS do IVO.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *