anuncio-farmacia-sobreda
18.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Lançado concurso para a construção do novo Centro de Saúde da Costa da Caparica por 4,5 milhões

Projeto vem juntar-se ao da construção do novo Centro de Saúde do Feijó, cujo valor ascende a 3,2 milhões de euros.

 

A Câmara Municipal de Almada aprovou o lançamento do projeto de execução e da construção do novo Centro de Saúde da Costa da Caparica por um valor global de cerca de 4,5 milhões de euros. A votação, que decorreu esta segunda-feira, dia 16 de dezembro, em reunião camarária, contou com os votos favoráveis de todas as forças partidárias representadas.

A iniciativa decorre da “necessidade premente e sentida já há alguns anos de existir na Costa da Caparica uma Unidade de Saúde Familiar capaz de dar respostas a todos os cidadãos residentes naquela área”, justificou a presidente da Câmara, Inês de Medeiros. Neste momento, o atual Centro de Saúde “funciona num edifício da segurança social num regime de arrendamento, que não tem condições”, acrescentou.

O novo edifício será contruído num terreno municipal localizado nas Terras da Costa junto à Rua do Juncal e irá servir cerca de 20 mil utentes, residentes na Costa de Caparica e na Trafaria.

- PUBLICIDADE -
banner-capuchos

Para além do investimento municipal, a construção desta unidade nova unidade de cuidados de saúde primários vai beneficiar de financiamento no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), informou a autarca. O prazo de execução da obra é de 540 dias, pelo que se prevê que os encargos plurianuais se estendam entre 2025 e 2026.

Este projeto vem juntar-se ao da construção do novo Centro de Saúde do Feijó, cujo concurso foi lançado na reunião de Câmara decorrida no passado dia 2 de dezembro, pelo valor de 3,2 milhões de euros. O equipamento vai ser construído junto à Biblioteca Municipal José Saramago e ao edifício da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, num terreno cedido pela Câmara Municipal de Almada.

Os investimentos são possíveis no decurso de várias “negociações realizadas no âmbito da transferencia de competências”, esclareceu ainda Inês de Medeiros. “Chegámos à possibilidade de construir não um, mas de dois centros de saúde”, avançou a autarca.

 

Moradores unem-se para dar vida nova ao Ringue das Barrocas

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
fct-verao-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
fct-escola-verao

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Aluna da Nova FCT identificou um novo antepassado dos mamíferos a partir de um dente de dois milímetros

O tamanho total do fóssil não chega aos sete milímetros e está parcialmente escondido...

Câmara de Almada inaugura parque de estacionamento em Cacilhas

O equipamento tem capacidade para 110 veículos e será gerido pela WeMob.   Cacilhas vai passar...

Concurso “Sabores de Almada 2025” regressa com diversidade gastronómica a votação

Da cozinha tradicional portuguesa à cozinha de autor, passando pela gastronomia internacional e pelas...

Gregory Bernard e o sonho de devolver o icónico Transpraia à Costa da Caparica

Parado desde a pandemia, o Transpraia poderia voltar a circular já no próximo verão....