“Servir a FCT NOVA é um enorme desafio que abraço com sentido de responsabilidade, empenho e entusiasmo”, afirmou o docente.
A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, localizada no Monte de Caparica (Almada), anunciou a eleição de José Júlio Alferes para o cargo de diretor da faculdade até 2026. O profissional substitui no cargo Virgílio Machado, diretor da instituição entre 2018 e 2022.
Licenciado em Engenharia Informática e doutorado em Informática pela NOVA School of Science and Technology uma das principais faculdades de Engenharia, Ciências e Tecnologia de Portugal, José Júlio Alferes assume agora o lugar de diretor da instituição durante os próximos quatro anos. “Servir a FCT NOVA é um enorme desafio”, que abraça com “sentido de responsabilidade, empenho e entusiasmo”, sublinhou o docente.
Em 1995, José Alferes coordenou a equipa que lançou a Licenciatura em Engenharia Informática na Universidade de Évora, estando também na origem da criação do Departamento de Informática, na mesma universidade.
Em 2000 regressou à FCT, onde exerceu alguns cargos de gestão universitária. No entanto, é na área da Inteligência Artificial que tem vindo a desenvolver o seu trabalho de investigação, onde conta com a publicação de mais de 100 artigos científicos em revistas e a participação em conferências sobre Inteligência Artificial e Informática.
A tomada de posse do novo elemento terá lugar, após a homologação pelo Reitor da NOVA, numa cerimónia a realizar-se na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em data a anunciar.
https://almadense.sapo.pt/cidade/virgilio-machado-o-innovation-district-vai-criar-uma-nova-centralidade-entre-almada-e-a-costa-da-caparica/