Ex-secretário de estado considerou não estarem reunidas as condições para aceitar o cargo. Médico Pedro Azevedo é o nome que se segue.
Jorge Seguro Sanches, ex-secretário de Estado do PS, anunciou a sua desistência do cargo de presidente da Unidade Local de Saúde de Almada/Seixal, uma das maiores unidades de saúde do país. De acordo com a RTP, Sanches comunicou tanto ao Ministério da Saúde como à Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a sua indisponibilidade para assumir a posição, justificando a decisão com a ausência de “condições pessoais e profissionais” necessárias para o desempenho da função.
A nomeação de Seguro Sanches para o cargo tinha sido revelada há cerca de dois meses pela secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, em entrevista à RTP.
Tendo em conta a desistência, o novo nome indicado para presidir a unidade é o de Pedro Azevedo, médico da CUF e militante do PSD em Almada.
O convite a Seguro Sanches para presidir à unidade foi feito depois da Direção Executiva do SNS ter decidido afastar a atual liderança do conselho de administração, chefiada por Maria Teresa Luciano, em funções desde agosto de 2022. Apesar da decisão, a dirigente e a sua equipa, cujo mandato termina em dezembro, mantêm-se em funções.
O Conselho de Administração da ULSAS foi informado da decisão durante uma reunião de trabalho com todos os diretores de serviço, chefes de enfermagem, coordenadores e diretores não clínicos, que tomou toda a equipa de surpresa.
Hospital Garcia de Orta vai retirar casos menos graves dos serviços de urgência