Iniciativa Liberal formaliza núcleos em Almada e Seixal

Diogo Prates é o coordenador do recém criado núcleo da Iniciativa Liberal no concelho de Almada. A formação pretende concorrer em listas próprias nas próximas autárquicas.

 

O partido Iniciativa Liberal, que elegeu nas últimas eleições legislativas o seu primeiro deputado à Assembleia da República (João Cotrim Figueiredo), acaba de formalizar dois novos núcleos territoriais no distrito de Setúbal: Almada e Seixal. A formação pretende concorrer em listas próprias nas próximas eleições autárquicas em ambos os concelhos, informou o partido em comunicado.

Em Almada a coordenação está a cargo de Diogo Prates, enquando que no Seixal o partido é encabeçado por Joana Cordeiro. Os dois novos núcleos juntam-se ao de Setúbal, que havia sido formalizado em Fevereiro.

O partido acredita que pode “corresponder ao sentimento de mudança” que identifica na população do distrito de Setúbal. “Um distrito governado à esquerda há demasiados anos, em que todas as Câmaras Municipais são governadas por comunistas ou socialistas”, assinala. Além disso, nas últimas legislativas, o “PS elegeu no distrito nove deputados, o PCP três, o PSD também três, o Bloco de Esquerda dois e o PAN uma deputada, que passou a deputada não inscrita”.

Com os novos núcleos, a formação pretende defender “localmente as bandeiras da Iniciativa Liberal: diminuição de impostos para famílias e empresas, desburocratização na abertura de novos negócios e liberdade de escolha em áreas como a educação e saúde, assim como desempenhar um forte escrutínio onde é gasto o dinheiro dos contribuintes”.

 

Foto: Diogo Prates, coordenador da Iniciativa Liberal em Almada

 

Urgência de Obstetrícia do Garcia de Orta em risco de fechar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *